TEMPORADA

Karateca Enzo Bassi treina fortemente para as primeiras competições de 2020

Karateca Enzo Bassi treina fortemente para as primeiras competições de 2020

O atleta viaja dia 3 para a cidade de Natal/RN, onde estará disputando a Seletiva da Seleção Brasileira

O atleta viaja dia 3 para a cidade de Natal/RN, onde estará disputando a Seletiva da Seleção Brasileira

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa - Blog do Enzo 

Mesmo com as festas de final de ano, o karateca de Santa Fé do Sul, Enzo Gabriel Bassi, parou apenas uma semana no início de dezembro em 2019, para descansar e depois já retornou os treinos e que segue firme até o momento, para as competições que encarará este ano de 2020.

De acordo com o atleta, não parou os seus treinos porque a Confederação Brasileira de Karatê (CBK), divulgou em dezembro do ano passado, a lista de competições deste ano, e o primeiro campeonato aconteceria neste mês de fevereiro, mas foi cancelada e acontecerá agora na primeira semana de março. “Como a CBK divulgou a que o primeiro campeonato aconteceria em fevereiro, resolvi me preparar melhor e não descansar, mas infelizmente foi cancelada e acontecerá mês que vem. O importante que ganhei um mês a mais para me dedicar ainda mais aos treinos”, enfatizou.

O karateca explicou que vem treinando de segunda a sexta e quando surge uma oportunidade também treina aos domingos. “Treino de uma a duas horas por dia sozinho ou com meus amigos de treino, sempre de forma intensa, além disso, treino sob a orientação do meu sensei Hélio Arakaki”, enfatizou.

Ele destacou que as suas principais competições no momento é a seletiva para seleção brasileira, que acontecerá em março em Natal, e também a primeira faze do Campeonato Brasileiro, que também será em Natal.

Conforme Enzo, o seu calendário este ano está repleto de campeonatos importantes e pretende participar das suas primeiras competições internacionais. “O calendário de competições é bem extenso, e já começa agora no início de março com a seletiva e depois têm mais uma competição. É em média de dois campeonatos por mês”, explicou.

Para se dedicar aos treinos intensivos deste ano, o atleta afirmou que teve que deixar algumas coisas de lado e focar nos treinos. “Mesmo me dedicando muito aos treinos, procuro levar minha vida o mais normal possível, mas sempre deixo alguns convites de festas, devido ao treinamento ou só pelo cansaço mesmo”, relatou.

O karateca enfatizou que o seu principal foco deste ano é a seleção brasileira. “Vou participar de seletivas para ganhar experiência, mas o meu foco principal é para o ano que vem, que é o ano dos desafios mais importantes, mas caso eu consiga me classificar este ano na seletiva também vou aproveitar e agregar experiências”, destacou.

Segundo o atleta todo ano os seus desafios no esporte se renovam, e, desta feita, tem que se preparar para enfrentar grandes adversários e conseguir patrocinadores, mas está focado e vem se preparando fortemente.

Enzo destacou que para este ano pretender colher bons frutos e crescer ainda mais no esporte. “Faço tudo sempre em busca do melhor, e consequentemente ser feliz no esporte, além disso, busco sempre estar melhor comigo mesmo, aprender, praticar o karatê de verdade e levando esta mensagem e a verdade para o máximo de pessoas que eu puder. No pessoal quero estar sempre com minha família, com meus amigos, vivendo com alegria e principalmente paz como tenho vivido”, pontuou.

O atleta viaja dia 3 para a cidade de Natal/RN, onde estará disputando a Seletiva da Seleção Brasileira e a 1ª. Fase do Campeonato Brasileiro, e para esta competição está contando com o apoio de Colégio Cecafe, Wizardby Pearson, Apoio Hospitalar & Fisioterapia Especializada, Studio Andrei Noleto, Mundo Lemon, Tecidos Santa Paula, Auto Mecânica PersonalCar, Manzoli Piscinas, Restaurante Fogão a Lenha, Biotec, Casa Kumayama, Farmácia Central, Delicias do Porco, Pizzaria Dama, Vaguininho e Família, Restaurante Dinástia, Deputado Coronel Tadeu.

Em 2020, Enzo pretende colher bons frutos e crescer ainda mais no esporte

últimas