CARNAVAL 2020

12 momentos do Carnaval 2020 para serem lembrados

12 momentos do Carnaval 2020 para serem lembrados

O Carnaval 2020 está acabando, mas vai nos deixar uma lista de momentos inesquecíveis!

O Carnaval 2020 está acabando, mas vai nos deixar uma lista de momentos inesquecíveis!

Publicada há 4 anos

Da Redação

O Carnaval 2020 está acabando, mas vai nos deixar uma lista de momentos inesquecíveis!

Desde uma filha que levou a folia para a mãe com câncer, um rapaz cadeirante ‘pulando’ na ‘pipoca’ do trio elétrico do cantor Saulo, ao policial militar que abraça um jovem gay, prometendo protegê-lo da homofobia, o que não faltam são histórias para recordarmos até a folia do ano que vem.

Olha só:

1. Policial abraça jovem gay e promete protegê-lo da homofobia

“Esse abraço aconteceu depois de eu pedir uma ajuda, naturalmente começamos uma conversa, ele falou sobre o peso da farda, sobre sua luta em ser honesto, e bom, em meio a tanta pressão, eu falei sobre meus medos, sobre não me sentir seguro com a polícia, sobre homofobia e desrespeito. Ele tirou o capacete, me pediu esse abraço e prometeu não deixar nenhum mal acontecer à sociedade gay ou qualquer indivíduo próximo, enquanto tiver presente. [Foi] a primeira vez que olhei nos olhos de um policial, a primeira vez que acreditei nessa representação de segurança. Por um mundo maior, como esse cara.” 


2. Foliões cantam ‘Baby Shark’ para crianças no metrô

Um grupo de foliões cantou ‘Baby Shark’ para uma garotinha no metrô. A pequena ficou encantada com a atitude dos rapazes – que estavam animadíssimos, por sinal! 


3. “Parem de me perguntar se eu ajudo ela”

Afinal, ele não tem que ‘ajudar ela’, mas sim fazer a sua parte!

“Eu e meu marido marido dizemos que somos sócios. A casa, os filhos, a roupa, a louça… é tudo dos dois, então, cada um faz uma parte e juntos fazemos a vida andar.”


4. Mãe que venceu título de melhor torcedora do mundo desfila com filho deficiente visual

A escola de samba Mancha Verde levou Nickollas e a mãe dele, Silvia, para desfilarem no Carnaval de SP.

A família ficou conhecida em 2018, quando câmeras flagraram a mãe narrando os jogos do Palmeiras para o filho, que é deficiente visual e autista. Em 2019, eles venceram o prêmio “Torcedor do Ano” da FIFA.

Viva a inclusão! ❤


5. Cadeirante ‘pula’ em ‘pipoca’ do trio elétrico do cantor Saulo

Acessibilidade é tudo! Na maior ‘pipoca’ de Carnaval do mundo, em Salvador (BA), o cantor Saulo facilitou a participação de um cadeirante.

“Me emocionei muito! Convivi por anos com pessoas sem acessibilidade e sei o quanto é importante isso”, comentou um internauta sobre o vídeo.


6. Enfermeiras pulam Carnaval com pacientes

Não é só trabalho, são pessoas que precisam de pessoas. Aula de empatia!

“Sou grata pela oportunidade que tive de viver esse momento! Onde quer que você esteja, com a pessoa que seja, tenha amor”, escreveu a dentista Camila Matos.


7. Folia na UTI Neonatal

A enfermeira Aneluise diz que o ‘Bloquinho da NEO’ tem o objetivo de humanizar a UTI, acolher os pais e familiares dos nossos pequenos heróis.

É o segundo ano que acontece e, desta vez, o tema foi “Os Animais”. Os pais fizeram questão de participar e ajudaram a fantasiar os bebês. ❤ 


8. Bloquinho de pessoas com deficiências

O bloco de rua ‘Nada Igual’, criado pelo Hospital de Base Lucy Montoro, de Rio Preto, tomou as ruas para mostrar que é a diferença que nos torna múltiplos! ?

Teve mestre-sala, porta-bandeiras, trio elétrico e muita diversão.


9. Filha leva Carnaval para mãe com câncer que não pode sair de casa

Quando não está trabalhando em festas como animadora, a atriz Mabelle Magalhães está em casa, cuidando da mãe, dona Maria Goretti, 63 anos, que tem câncer.

No Carnaval deste ano, a atriz notou a tristeza de sua mãe por não poder participar da folia. Sensibilizada, decidiu fazer uma surpresa para ela.

Como não podia levar dona Maria à festa, Mabelle levou a festa à dona Maria! ?


10. Cadeirante se emocionou em bloquinho que leva o seu nome

“Um sonho real! Aninha, você é forte, você é determinada e corre atrás dos seus sonhos! Hoje realizou mais um e vai continuar realizando por anos e anos! Você é exemplo pra muita gente!”, escreveu a jornalista Jessica Galvão, de Salvador, ao exaltar a conquista do sonho de Ana Duarte, que tem seu próprio bloco de rua.

O lema do bloquinho é “a união de amigos que acreditam que o carnaval é para todos”.

“Sei o quanto isso é importante pra você e que bom que tivemos a oportunidade de viver isso tudo ao seu lado!”, completou.

11. Bloquinho de rua das crianças

Munidas de baldes, latões e vasilhas, um grupo de crianças criou seu próprio bloquinho de Carnaval, que não ficou devendo nada para os demais! 


12. Bloquinho de Oncologia Pediátrica

Todo mundo na folia! ✨

“Hoje foi dia do nosso bloquinho Guerreirinhos do Veredas caírem na folia. O bloco da Oncologia Pediátrica levou super-heróis, fadas, palhaços e os nossos foliões a percorrerem, ao som de muito frevo, os principais setores do Hospital Veredas.”


Fonte: Razões para Acreditar

últimas