OUROESTE

Carnafolia 2020 de Ouroeste se consagra melhor e maior festa carnavalesca da região

Carnafolia 2020 de Ouroeste se consagra melhor e maior festa carnavalesca da região

A festa atraiu muitas famílias, turistas e teve uma grande adesão da comunidade local

A festa atraiu muitas famílias, turistas e teve uma grande adesão da comunidade local

Publicada há 4 anos

Da Redação

Nesta edição de 2020 o Carnafolia de Ouroeste, uma das mais tradicionais festas do calendário  festivo da cidade, se consagrou a maior e melhor festa carnavalesca da região. Milhares de pessoas participaram do carnaval que foi realizado pela prefeitura no Centro de Eventos José Nubiato Filho, que recentemente foi coberto com recursos do MIT – Município de Interesse Turístico.

A festa atraiu muitas famílias, turistas e teve uma grande adesão da comunidade local. O local  recebeu nos cinco  dias de Carnaval um público recorde  que brincaram e se divertiram   com  uma programação gratuita e diversificada , que contou com:  sertanejo, funk, samba e pop.  

Na primeira noite se apresentaram a banda Djavu e DJ Maskara, no sábado foi a vez da Banda  Batom na Cueca e DJ Matheus Costa. Na tarde de domingo houve Trio Elétrico e  Banda Aramaçã. Na segunda se apresentou a Banda  Axékébom, s Mixture e DJ THG.  Na terça foi realizado uma  matinê para os pequenos com animação e atrações da Melzinha & Cia e logo após a Banda  de pagode Bem Tokado  encerrou o Carnafolia.

Nesse ano além de várias atrações houve a participação de 4 blocos carnavalescos  que agitaram as noites e as tardes de folia: são eles:  Thysgo Bill, Os boleiros, Búfalo Bill e Conversa Fiada.

A concentração  dos  blocos já tradicionais da cidade aconteceu de forma tranquila, com a presença de famílias, crianças e jovens,  “Aproveitei a visita aos meus familiares e pude curtir com muita alegria o Carnaval de Ouroeste, trouxe minhas filhas na matinê e ficaram encantadas com as brincadeiras.

A organização está de parabéns”, comentou a foliona Ana Carolina Alves, da cidade de Fernandópolis. De acordo com a prefeita Dra. Lívia foi com  o empenho de todos os envolvidos na programação do Carnaval, que tornou possível manter a tradição dessa festa popular  que a cada ano atrai mais foliões e turistas.

A Polícia Militar de Ouroeste  acompanhou toda a festa e pode  garantir  a segurança e tranquilidade, assim como equipe de segurança contratada e ambulância para  atendimentos de primeiros socorros, que  também estiveram  presentes durante toda as noites do Carnafolia 2020.


últimas