PIRACEMA

Termina hoje o período da Piracema 2019/2020

Termina hoje o período da Piracema 2019/2020

Pesca amadora e profissional estão liberadas, desde que respeitando as normas em vigor

Pesca amadora e profissional estão liberadas, desde que respeitando as normas em vigor

Publicada há 4 anos

Yago Araújo

A partir de hoje, 29, encerra-se o período do defeso da Piracema 2019/2020, que teve inicio em novembro do ano passado, sendo assim tanto a pesca amadora quanto a profissional estão liberadas, desde que respeitando as normas em vigor (Instrução Normativa 26/2009, Instrução Normativa Interministerial 09/2012 e Instrução Normativa Conjunta 03/2004).

Essas normas regulamentam o uso de alguns objetos como redes de pesca e tarrafas para pescadores profissionais, e a cota máxima de 10 kg mais 1 exemplar aos pescadores amadores, além do tamanho mínimo para captura de peixes nativos.

Com o intuito de proteger os peixes nativos, a medida ocorre desde 1967 no Estado de São Paulo, a Piracema é um processo de migração anual realizado por diversas espécies nativas para desovar nas cabeceiras das bacias hidrográficas.

A Polícia Militar Ambiental coloca-se à disposição para orientações, em busca de promover um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado, respeitando a dignidade da pessoa humana.

Denúncias de crimes ambientais poderão ser feitas pelo telefone 181, telefone de emergência, 190 ou através do site http://bit.ly/DenuncieAmbiental.

últimas