DESTAQUE

Alunos da Etec se destacam na redação do Enem 2019

Alunos da Etec se destacam na redação do Enem 2019

Nos últimos anos, o exame passou a ser a principal porta de entrada para o Ensino Superior

Nos últimos anos, o exame passou a ser a principal porta de entrada para o Ensino Superior

Publicada há 4 anos

Da Redação

Nos dias 03 e 10 de novembro foi realizado em todo o país o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e lógico que a Etec Prof. Armando José Farinazzo de Fernandópolis não poderia ficar de fora. Após um ano letivo cheio de aulas práticas, seminários, pesquisas, leituras e escritas, segundo a coordenadora do Ensino Médio – Angela Nogueira, os alunos foram prestar a prova muito confiantes.

Nos últimos anos, o exame passou a ser a principal porta de entrada para o Ensino Superior por meio de programas governamentais como o Sistema de Seleção Unificada (SISU), Programa de Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Com o avanço das tecnologias, redes sociais e principalmente aplicativos de bate-papo, de acordo com os professores, está cada vez mais difícil fazer com que os adolescentes se preocupem com a escrita. Levando em consideração esses fatos, a Etec de Fernandópolis, juntamente com os professores do Ensino Médio trabalham textos diversificados, atividades dissertativas e pesquisas para estimularem a leitura e escrita dos alunos.

A arte de redigir é um trabalho que exige prática e dedicação, não existindo uma fórmula mágica. Pensando nisso, a professora de Língua Portuguesa e Redação - Jéssica Esgoti Uliana desenvolve anualmente, nas turmas do 3º ano do Ensino Médio, o projeto de composição de texto, por meio de cadernos de redação. Com o auxílio de tal projeto, leituras extras, conhecimento adquirido nas demais aulas que diversos alunos (3º ano do Ensino Médio e 3º ano do curso técnico em Química Integrado ao Ensino Médio) obtiveram notas com pontuação de 800 a 960 na Redação.

Parabéns a todos os envolvidos!

últimas