EDUCAÇÃO

Nova fachada retrata projetos sociais desenvolvidos na escola ‘Andreo’

Nova fachada retrata projetos sociais desenvolvidos na escola ‘Andreo’

De forma criativa, personagens de gibis foram escolhidos para representar as ações

De forma criativa, personagens de gibis foram escolhidos para representar as ações

Publicada há 4 anos

Nova fachada, com cores e personagens

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A EMEF João Garcia Andreo comemorou o feriado de Carnaval com a inauguração da revitalização do muro escolar, que ganhou cor, alegria e muita criatividade. Com apoio da Prefeitura, direção, pais, comunidade e alunos, a fachada foi pintada com a ilustração de todo os projetos desenvolvidos na unidade, deixando o espaço mais bonito e informativo. 

O muro retrata com realidade o sucesso das ações aplicadas durante o ano letivo, como o Teatro, Varal Solidário, Lacre Amigo, Zambart e Basquete na Escola com a participação de parceiros como APAB e Seja um Herói, dentre outros.

SOBRE O PROJETO

O processo de revitalização escolar teve início por meio do projeto do Dia “D”, em 27 de novembro de 2019. A segunda etapa foi realizada no feriado de Carnaval, com inspiração dos personagens da ‘Turma da Mônica’ retratando as ações desenvolvida por Metodologias Ativas, que enfatizam as atividades do projeto e têm foco no desenvolvimento de competências e habilidades, ressaltando a aprendizagem colaborativa e a interdisciplinaridade. A inspiração dos personagens da Turma da Mônica levou em consideração a leitura com os Gibis feita pelo, alunos.

“Estamos muito felizes com o resultado e aproveito para deixar um agradecimento especial ao colaborador Eduardo, mas conhecido como Duzão, pelo belíssimo trabalho realizado na fachada do muro, motivo de muito orgulho elogiado pelos pais e por toda comunidade. Um projeto de grande importância para nossa escola”, disse o diretor, André Lemos Oliveira  

últimas