CULTURA

Cultura anuncia período para pré-produção do Concurso Literário 2020

Cultura anuncia período para pré-produção do Concurso Literário 2020

Escolas da cidade receberão o regulamento de participação para o Festival Filhos da Terra nas próximas semanas

Escolas da cidade receberão o regulamento de participação para o Festival Filhos da Terra nas próximas semanas

Publicada há 4 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O “Concurso Literário Filhos da Terra”, realizado pela Prefeitura de Fernandópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Divisão Biblioteca Municipal, anuncia a temporada de produção dos poemas e prosas para os interessados em participar da 18ª edição do evento. Com as inscrições agendadas para os próximos meses, o anúncio da pré-produção dará aos participantes mais tempo de formularem e adequarem seus textos antes do período de entrega para o concurso.

A principal proposta do concurso é incentivar e divulgar a produção Literária no município. A escolha do tema é livre e poderão participar os alunos da rede de ensino municipal, estadual e particular, bem como universitários e pessoas da comunidade. O projeto será dividido em categorias, para alunos do 2º ao 5º ano e do 6º ano em diante, nível universitário e categoria livre.  Os vencedores receberão troféu, medalha, diploma de participação e terão suas obras publicadas na edição corrente da coleção “Filhos da Terra” durante premiação no Teatro Municipal.

“Já é hora de começar a produzir as obras para a edição desse ano do Concurso Literário Filhos da Terra. É importante que todas as escolas incentivem seus alunos e participem desse importante projeto cultural que, além de estimular o hábito da escrita e leitura, revela grandes talentos há 18 anos em Fernandópolis. Por isso é bom ficar atento com a produção e as datas de inscrição”, explanou a secretária de Cultura e Turismo, Iraci Pinotti.  Mais informações pelo telefone 3442-3797.

últimas