LUTO

Casal da região morre em deslizamento de terra na Baixada Santista

Casal da região morre em deslizamento de terra na Baixada Santista

Um bombeiro morreu junto com o casal tentando alertar os moradores daquela região que estavam em risco

Um bombeiro morreu junto com o casal tentando alertar os moradores daquela região que estavam em risco

Publicada há 4 anos

Da Redação

O temporal que atingiu a Baixada Santista, na madrugada desta terça-feira, 3, provocou a morte de ao menos 11 pessoas e deixou outras 44 desaparecidas pelas cidades de Guarujá, São Vicente e Santos.

Segundo a Defesa Civil do Estado, entre os mortos estão Jaime dos Santos e Anna Margarita Brochner, um casal que morava na COAHB III em Guaraci e tinha casa no litoral de São Paulo. 

O casal estava saindo da casa, por medo da chuva. Quando estavam na escadaria que dá acesso ao imóvel deles, houve o deslizamento que os atingiu.

Anna Margarita enviou um áudio a um grupo de moradores do bairro dizendo que queria ir embora para o interior. "Eu só estou esperando sair um documento aqui do meu esposo, e vou me mandar para casa do interior”, disse Anna no áudio. 

Um bombeiro morreu junto com o casal tentando alertar os moradores daquela região que estavam em risco e que deveriam sair do local rapidamente. Porém, não deu tempo. Os três foram surpreendidos pelo deslizamento e morreram. Outro bombeiro ainda está soterrado. 

A reportagem do DLNews falou com uma vizinha do casal em Guaraci, que não quis se identificar. Ela confirmou a morte de ambos e disse que apenas o corpo de Anna foi encontrado na tarde desta terça-feira, 2. Os bombeiros ainda buscam o corpo de Jaime. 

A Prefeitura de São Vicente decretou estado de calamidade.


Fonte: DLNews

últimas