RENDA EXTRA

Fernandopolenses apostam na produção de ovos de Páscoa caseiros

Fernandopolenses apostam na produção de ovos de Páscoa caseiros

Datas sazonais são períodos no ano que os consumidores tendem a procurar e comprar produtos temáticos

Datas sazonais são períodos no ano que os consumidores tendem a procurar e comprar produtos temáticos

Publicada há 4 anos

Breno Guarnieri

Após um início de ano repleto de contas a pagar como IPTU, IPVA e material escolar, garantir uma renda extra é uma excelente opção para manter o orçamento em dia. Neste contexto, as datas comemorativas são excelentes opções para quem deseja faturar e a Páscoa oferece um grande leque de atividades.

É exatamente isso que a dona de casa Raquel Carvalho, 28 anos, faz. “Sempre dou um jeito de ganhar um dinheiro extra e em cada data comemorativa penso em algo diferente”, diz.

Para a contadora Patrícia Mendonça, 29 anos, a Páscoa é uma boa época para empreender. “Os consumidores fogem dos altos preços dos ovos de chocolate dos supermercados e dão preferência aos caseiros, por serem produtos diferenciados”.

Patrícia trabalha na área administrativa de uma empresa de embalagem. E, para ter uma renda extra, produz diversos produtos de chocolate. “Não produzo somente na Páscoa, mas o ano todo. Além dos ovos de chocolate, faço trufas, bolo de pote, pão de mel”, diz. 

PLANEJAR BEM!

Mas, antes de se arriscar a vender algum produto nesta Páscoa é preciso conhecimento e planejamento. Senão, a renda extra poderá se transformar em prejuízo. “O que mais se vê é que, por falta de conhecimento técnico e preparação muitas iniciativas de renda extra não têm o retorno esperado”, afirma o economista Paulo Magno.

Planejamento e organização são as palavras-chave para quem pretende empreender de forma sazonal. Por isso, definir o número de encomendas e a quantidade certa de insumo é fundamental para obter o lucro esperado. Para a professora Marcela, a organização é importante não só para não deixar de entregar as encomendas. “Mas, também para não errar nas quantidades e acabar comprando além do necessário e perder no lucro”, explica.

Produto não pode deixar de ter qualidade, matéria-prima boa e inovação para chamar a atenção dos clientes, segundo as empreendedoras


últimas