CULTURA

Distrito de Arabá recebe mais uma edição do Recreança

Distrito de Arabá recebe mais uma edição do Recreança

As atividades foram realizadas no Salão Paroquial da Igreja Matriz

As atividades foram realizadas no Salão Paroquial da Igreja Matriz

Publicada há 4 anos

Da Redação

A Prefeitura de Ouroeste, através da Diretoria  de Esportes, Lazer e Turismo do município promoveu na manhã do último   domingo dia 01 de março, mais uma edição do Recreança,   que vem sendo feito desde o primeiro ano da atual gestão no distrito de Arabá.

As atividades foram realizadas no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Houve serviços gratuitos como corte de cabelo, escova e manicure a população.  

Estiveram  presentes representantes da Secretaria de educação e Cultura, Secretaria de Meio Ambiente, representantes da assistência social que tiraram dúvidas sobre as questão da regularização fundiária ( escrituras) e orientação a programas sociais e secretaria de Cultura e equipe. Participaram também os   Conselheiros Tutelares que ficaram a disposição da população,  secretaria da saúde com  técnicos de enfermagem e agentes de saúde que realizaram aferição de pressão arterial, glicemia e orientação de vacinas. 

A médica da família da unidade básica de saúde local, Dra. Maria Olivia realizou orientações e acupuntura  aos participantes  do Recreança.  O Evento  tem por objetivo oferecer  lazer, diversão e serviços ligados às áreas de esporte, cultura, cidadania e educação, bem como incentivar a inclusão social. Foram oferecidas atividades esportivas, como: futebol e tênis e ainda foi disponibilizado gratuitamente pula-pula e piscina de bolinha. 

O “Mestre Lua”  que ministra aulas de capoterapia a capoeira semanalmente no Distrito de Arabá fez  apresentação com demais capoeiristas. Esta edição do Recreança foi considerada um sucesso!


últimas