ASSASSINATO

Jovem morto em Birigui teria sido agredido momentos antes

Jovem morto em Birigui teria sido agredido momentos antes

Testemunha disse que ele saiu do banheiro da praça com a boca machucada e relatou ter sido agredido

Testemunha disse que ele saiu do banheiro da praça com a boca machucada e relatou ter sido agredido

Publicada há 4 anos

Jonathas Henrique de Souza foi assassinado na madrugada do último sábado na praça do bairro Moimáz, em Birigui (Foto: Reprodução) 

Da Redação

Jonathas Henrique de Souza, 24 anos, que foi assassinado na madrugada do último sábado, 7, na praça do bairro Moimáz, em Birigui, teria sido agredido momentos antes. A informação foi passada à polícia por uma testemunha.

O crime aconteceu por volta das 4h, nessa praça que fica na rua Maria Nunes Fabrício, local que virou ponto de concentração de jovens principalmente aos finais de semana.

Segundo o que foi relatado à polícia, uma testemunha viu Souza sair do banheiro da praça com a boca machucada.

Ele teria comentado com essa pessoa que havia sido agredido e que não deixaria barato, pois pretendia se vingar.

Tiros

Ainda de acordo com o que foi relatado, em seguida o jovem se afastou e foram ouvidos aproximadamente seis disparos de arma de fogo. Ao ver o que havia ocorrido, a testemunha percebeu que a vítima estava caída no chão.

Souza chegou a ser levado para o pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, os atiradores seriam dois homens em uma moto, que fugiram em seguida.

O local onde ocorreu o crime foi periciado e o corpo de Souza passou por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro.

Tráfico

Souza tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. Em junho de 2018, ele foi flagrado com porções de cocaína após fugir de abordagem na praça central de Glicério.

Na ocasião ele foi detido com um colega dentro de um carro quando seguia para Birigui, tentou fugir e chegou a agredir um dos policiais.

O jovem negou estar comercializando drogas e disse ter fugido porque tinha passagem anterior por tráfico de drogas. Ele chegou a ser preso, mas respondeu a processo em liberdade.

Condenado

Em maio do ano passado, Souza foi condenado pela Justiça de Penápolis a 10 meses de prestação de serviços à comunidade.

A pena deveria ser cumprida em programas comunitários, entidades educacionais ou assistenciais, de preferência que tratem da prevenção do consumo ou da recuperação de usuários e dependentes de drogas.

A sentença também previa medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo pelos mesmos 10 meses.

A decisão transitou em julgado no final de setembro do ano passado, mas apenas em 18 de fevereiro deste ano a Justiça de Birigui foi comunicada para dar seguimento ao processo de execução da pena.


Fonte: HojeMais

últimas