SAÚDE

Atualização da portaria ‘RDC 47’ é tema abordado com empresários de saneantes

Atualização da portaria ‘RDC 47’ é tema abordado com empresários de saneantes

Encontro foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde

Encontro foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde

Publicada há 4 anos

Empresários participando do encontro  

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizou no início dessa semana uma reunião de ‘Atualização da portaria RDC 47’, de 25 de outubro de 2013. O evento, ministrado por Rosana Matsumi Kagesawa Motta, farmacêutica responsável pela fiscalização, contou com a presença de empresários que trabalham com produtos saneantes - itens de higiene, limpeza e desinfecção para o uso domiciliar ou coletivo. 

Entre os temas abordados, todos foram orientados sobre as ações regulatórias que garantam a eficácia destes recursos, controlando riscos e fortalecendo a qualidade. Também participaram do encontro, Fabiana P. Lavezo e Mariléia Bertucci.

SOBRE A RDC 47

Tem o foco maior em normatizar o processo de fabricação, com o intuito de eliminar qualquer risco de falha humana, técnica e administrativa que possa interferir na qualidade dos produtos e, consequentemente, prejudicar a saúde e a segurança do usuário.

Além de tornar mais atual a lei já existente, o novo regulamento altera a ordem de inspeção, reorganizando-a e eliminando o roteiro.

últimas