CULTURA

Organizadores preparam mais um ‘Se Liga aí’

Organizadores preparam mais um ‘Se Liga aí’

Festival de cinema será realizado no dia 05 de junho

Festival de cinema será realizado no dia 05 de junho

Publicada há 4 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Como ‘manda a tradição’, no mês de junho acontece a festa de encerramento do Festival de Cinema ‘Se Liga Aí’. O evento tem como objetivo estimular e educar os jovens estudantes e a comunidade sobre a importância da sustentabilidade social e ambiental.

Para 2020, mais uma vez a atração entra no calendário de festividades comemorativas à Semana do Meio Ambiente e será realizada no dia 05 de Junho, no Teatro Municipal.  Em reunião realizada entre a Equipe da TV TEM, Prefeitura de Fernandópolis e ETEC, que são os organizadores do evento, ficou definido o período de inscrições vai de 20 de abril a 04 de maio. Podem participar todas as instituições de ensino, pública ou privada, nas modalidades ensino infantil, fundamental, ensino médio, técnico e graduação. Também poderão participar instituições e entidades sem fins lucrativos, como associações, ONG’s na categoria Entidades.

O projeto consiste na elaboração de um vídeo com duração máxima de 60 segundos, abordando como tema um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Os vídeos precisam passar mensagens de forma criativa, desta forma todos os grupos participantes precisam desenvolver um projeto que desperte o interesse do público. 

INSCRIÇÕES

O roteiro deve ter como objetivo disseminar informações sobre o ODS escolhido, mostrar atitudes que contribuam para o atingimento do ODS no dia a dia eu mostrar projetos/iniciativas que colaboram para o atingimento do ODS escolhido.

O vídeo deve ser inédito, original, com áudio em língua portuguesa e ter duração mínima de trinta segundos e máxima de sessenta segundos.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita entre os dias 20 de abril a 04 de maio pelo site www.tvtem.com/seligaai. Cada Instituição poderá cadastrar apenas um vídeo nas categorias Infantil, Fundamental, Médio e Entidade.

Todos os vídeos enviados passarão por uma pré-seleção. Uma curadoria fará uma análise mais criteriosa dos vídeos pré-selecionados e o resultado final será divulgado na Cerimônia de Premiação. Os vencedores receberão troféus com o nome ‘Se Liga Aí’ e prêmios.

últimas