INVESTIMENTO

Rumo investirá em melhorias para transposição da linha férrea em Fernandópolis

Rumo investirá em melhorias para transposição da linha férrea em Fernandópolis

Empresa construirá pontilhões para melhorar trânsito em dois locais onde há passagem de trem

Empresa construirá pontilhões para melhorar trânsito em dois locais onde há passagem de trem

Publicada há 4 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A equipe técnica da empresa Rumo esteve na tarde desta quinta-feira, 12, em Fernandópolis, para uma visita junto com o prefeito André Pessuto e o deputado estadual Itamar Borges a uma das áreas onde será realizada uma transposição de linha férrea com a construção de pontilhões.

A Rumo, operadora de ferrovia responsável pelos serviços logísticos de transporte ferroviário em Fernandópolis e região, está prestes a assinar o aditivo que renova antecipadamente a concessão da Malha Paulista. Com a renovação da concessão haverá investimentos massivos, tanto para aumentar a capacidade da linha tronco como para reduzir os conflitos e interferências da ferrovia com a comunidade.

De acordo com a empresa, as obras estarão espalhadas por todo estado, desde a baixada santista até Santa Fé do Sul. Todos os investimentos estão condicionados à renovação da Malha Paulista. Fernandópolis deve receber duas obras nos próximos anos, uma delas será na rodovia Carlos Gandolfi (em frente ao armazém da Coruripe – próximo à Universidade Brasil) e a outra na avenida dos Ferroviários, região dos Coqueiros. A responsabilidade pelas obras será da Rumo, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis.

De acordo com o prefeito André Pessuto, essa obra será de grande importância. “O município começou a se expandir também para a região ‘pós-linha férrea’, e, com isso, precisamos buscar soluções para oferecer melhor mobilidade e segurança nesses trechos”, enfatizou Pessuto. 

Para o Deputado Estadual Itamar Borges, as futuras obras trazem segurança aos motoristas. “Um dos trechos liga Fernandópolis a outros municípios da região, entre eles São João das Duas Pontes. O local também recebe grande fluxo de caminhões. Essa obra vai trazer a segurança necessária para as pessoas que utilizam essa via”, destacou Itamar. 

O objetivo das obras é melhorar o trânsito de veículos no local, garantir mais segurança para quem utiliza essas vias e também dar mais fluidez aos trens de ferro. Representaram a Rumo na visita a Fernandópolis: Emanoel Tavares Costa Jr - Executivo de Estratégia Institucional; Rodrigo Verardino De Stéfani, Gerente de Relações Institucionais e Governamentais; Bruno Madalena e Marcelo Rodrigues, Relações Governamentais.

últimas