APREENSÃO

Justiça determina apreensão de aluno que ameaçava terror em escola em Santa Fé do Sul

Justiça determina apreensão de aluno que ameaçava terror em escola em Santa Fé do Sul

Jovem foi apreendido pela Polícia Militar e ficará internado por tempo indeterminado

Jovem foi apreendido pela Polícia Militar e ficará internado por tempo indeterminado

Publicada há 4 anos

Da Redação

O suspeito de ameaçar de promover um ato de terror em escolada pública da cidade já foi apreendido, a pedido da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santa Fé do Sul. Durante a apreensão, a Polícia Militar não encontrou nenhuma arma na residência do suspeito.

O caso veio a público na manhã desta quarta-feira após a veiculação de um áudio de uma funcionária da Escola Municipal Agnes Rondon Ribeiro, demonstrando enorme preocupação diante das frequentes denúncias de que um ex-aluno planejava cometer um ato de terror como o que ocorreu na cidade de Suzano em 2019.

No dia 13 de março do ano passado ano um adolescente e um homem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), e mataram sete pessoas, sendo cinco alunos e duas funcionárias do colégio. Em seguida, um dos assassinos atirou no comparsa e, então, se suicidou. Pouco antes do massacre, a dupla havia matado o proprietário de uma loja da região da escola.

Na rede social, o então aluno da Escola Agnes de Santa Fé do Sul, que vem proferindo as ameaças, utiliza o sobrenome de um dos autores do atentado na escola de Suzano: Taucci.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação o início das ameaças se deu em janeiro deste ano, e imediatamente foram adotadas as medidas cautelares junto ao Conselho Tutelar, pela Rede Municipal de Proteção aos direitos da criança e adolescente e o caso foi encaminhado à Policia Civil que abriu inquérito e posteriormente encaminhou as conclusões ao Ministério Público que pediu à Justiça a proibição do acesso, frequência e aproximação do aluno na Unidade Escolar. 

Após ter acompanhamento psiquiátrico, o aluno foi afastado da escola para tratamento médico durante dois meses. A família do aluno também foi monitorada pelo poder públicos. 

Até o presente momento o jovem não estava frequentando nenhuma escola do município e de acordo com a decisão da Justiça, nesta tarde, ele permanecerá internado por tempo indeterminado. 


Fonte: Informa Mais

últimas