DROGAS

Menino de 12 anos é detido novamente um dia após ser pego com crack

Menino de 12 anos é detido novamente um dia após ser pego com crack

Ele estava em uma praça, descumprindo determinação judicial que proibia estar na rua após as 22h

Ele estava em uma praça, descumprindo determinação judicial que proibia estar na rua após as 22h

Publicada há 4 anos

Flagrante foi feito pela Guarda Municipal de Araçatuba (Foto: Hojemais Araçatuba/Arquivo)

Da Redação

Um menino de 12 anos de idade, residente no bairro Amizade, em Araçatuba, foi detido na noite de quarta-feira, 11, ao ser flagrado descumprindo medida judicial proibindo que estivesse fora de casa após as 22h.

A decisão foi expedida um dia antes pela Vara da Infância e da Juventude, após o garoto ser flagrado com porções de crack e ter confessado que estava vendendo o entorpecente.

O flagrante do ato infracional de tráfico aconteceu por volta das 10h de terça-feira, 10, no bairro Paraíso.

Guardas municipais foram até às imediações do Centro POP (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua) após denúncia de que havia um adolescente vendendo drogas no local.

Movimento fraco

O menino foi abordado com sete porções de crack dentro de um maço de cigarros, junto com duas notas de R$ 5,00.

Ele contou que o dinheiro era referente à venda de uma das porções, feita pela manhã, que tem como principais clientes os frequentadores do Centro POP, mas que as vendas estavam fracas naquela manhã.

De acordo com o adolescente, ele não estuda, a mãe estava trabalhando e o pai dele está preso. Ele não revelou quem fornece o entorpecente para revender.

O local onde houve a apreensão também fica próximo de uma creche e de uma escola.

Restrição

O adolescente foi levado para o plantão policial e depois apresentado à Vara da Infância e da Juventude, que determinou que ele não poderia estar fora de casa após as 22h e nem frequentar locais de eventual risco de tráfico de drogas.

Porém, pouco depois das 22h de quarta-feira, os mesmos guardas municipais que apreenderam o adolescente nas imediações do Centro POP faziam patrulhamento na praça Rui Barbosa e se depararam com a mãe do menino gritando, pedindo ajuda.

A mulher disse aos guardas que queria levar o filho para casa, mas ele fugia dela.

O adolescente, que estava acompanhado de outro garoto também conhecido nos meios policiais, foi revistado e não trazia nada de irregular.

Ele foi novamente apresentado no plantão policial e liberado para a mãe após o registro da ocorrência. O caso será relatado à Vara da Infância e da Juventude para as devidas providências.


Fonte: Hoje Mais

últimas