BBB20

Brothers choram após saberem sobre coronavírus

Brothers choram após saberem sobre coronavírus

Informações foram transmitidas na noite de ontem, 16

Informações foram transmitidas na noite de ontem, 16

Publicada há 4 anos

Da Redação

Ao serem informados sobre o avanço do novo coronavírus, na noite desta segunda-feira, 16, no Big Brother Brasil 20, os participantes confinados ficaram muito assustados com as informações transmitidas por Tiago Leifert e pelo médico infectologista Edimilson Migowski.

As mulheres da casa, como Rafa Kalimann, Mari e Gabi ficaram muito emocionadas com a notícia e algumas chegaram a chorar, como Rafa. A blogueira perguntou como estava a situação no mundo. Ao ser informada que a situação é grave em vários países, ela ficou ainda mais nervosa, porque tem parentes na África.

Mais tarde, Tiago Leifert a tranquilizou dizendo que os países africanos são menos afetados pela pandemia.
Os brothers quiseram perguntar sobre familiares deles, e o apresentador garantiu que entrou em contato com os parentes e que está tudo bem. E combinou ainda que, se algo mudar no cenário, eles serão avisados.

"Vocês estão muito seguros aí, o pessoal aqui fora até está brincando que querem entrar aí, porque é o lugar mais seguro".
Eles também foram informados que o Brasil tem mais de 200 casos confirmados e que a recomendação do governo é que as pessoas fiquem em casa, por isso, aulas foram suspensas em diversas cidades, assim como jogos de futebol.

Gizelly perguntou quantas mortes ocorreram no Brasil em decorrência do coronavírus, e Tiago chegou a falar que tinha uma, mas depois corrigiu a informação e afirmou que não há nenhum óbito confirmado.

Os participantes também foram informados sobre as formas de transmissão do vírus, e a importância dos cuidados de higiene, especialmente lavar as mãos. Eles ficaram sabendo também que os paredões não terão plateia nem a presença de familiares pelas próximas duas semanas.
Os participantes receberam três potes de álcool gel para a casa. Após a conversa, alguns dos brothers disseram que pensaram que Tiago Leifert, quando começou o seu anúncio, iria contar que tinha tido início a Terceira Guerra Mundial.

Mais cedo, em comunicado, a Globo já tinha informado que redobrou os cuidados no BBB 20, como em relação à higienização de qualquer produto que entre na casa e o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso -já restrito- à residência. "Além disso, todos os participantes são acompanhados 24 horas por uma equipe médica", informou a emissora.

Ainda de acordo com a Globo, a produção do BBB 20 aumentou o limite diário de consumo de água para todos na casa para que os brothers possam lavar as mão com mais frequência, já que essa ação é um dos principais fatores de prevenção.


Fonte: Folhapress

últimas