EDUCAÇÃO

Municípios do noroeste inauguram unidades do programa Creche Escola

Municípios do noroeste inauguram unidades do programa Creche Escola

Unidades vão atender crianças de até cinco anos em 4 municípios da região

Unidades vão atender crianças de até cinco anos em 4 municípios da região

Publicada há 4 anos

Da Redação

Municípios do Noroeste Paulista foram contemplados com unidades do Programa Creche Escola, da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), associada a Secretaria da Educação. Santana da Ponte Pensa, Aparecida D'Oeste, Dolcinópolis e Alvares Florence inauguraram as unidades: EMEI Pingo De Gente Unidade II, EMEI Prof Mariza De Oliveira Vono, EMEI Prof Joaquim Alberto De Siqueira, EMEI Prof Nivaldo Felisbino da Silva, respectivamente, assim conseguiram acabar com o déficit escolar nos municípios.

As unidades possuem infraestrutura completa com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço para atender crianças de 0 a 5 anos, seguindo as normas de segurança e acessibilidade. Ao todo, foram inauguradas 68 creches escolas em todo o estado de São Paulo desde o início da gestão Doria.

O líder do Governo, deputado Carlão Pignatari, destacou a importância da conquista para os municípios. "É através da integração entre as prefeituras e o Governo do estado que garantimos educação de qualidade para as nossas crianças desde os primeiros anos de vida, que são fundamentais para a formação", declarou.

O parlamentar também destacou que os pais poderão confiar que seus filhos vão estar em um ambiente confortável e seguro para o aprendizado compatível com cada faixa etária.

O Programa Creche Escola

É uma parceria entre as prefeituras e a secretaria de educação para construção de novas unidades. Os municípios interessados devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. Após aprovada, são feitos os repasses das verbas as prefeituras em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação).


últimas