CORONAVÍRUS

Fernandópolis tem cinco casos suspeitos de Coronavírus

Fernandópolis tem cinco casos suspeitos de Coronavírus

Município adotou diversas medidas de prevenção em combate à doença

Município adotou diversas medidas de prevenção em combate à doença

Publicada há 4 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

O mundo todo está assustado por conta do novo coronavírus (COVID-19), uma doença respiratória que surgiu na China e nos últimos meses chegou a diversos países. Em Fernandópolis, nenhum caso da doença foi confirmado, porém cinco suspeitas, sendo três homens e duas mulheres, todos acima de vinte anos de idade que aguardam os resultados de exames, encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz e que devem ficar prontos nos próximos dias. Entre as suspeitas, apenas uma pessoa está no grupo de risco, com mais de 60 anos de idade. 

Em nome da máxima transparência e ações de prevenção, a Prefeitura de Fernandópolis elaborou um plano de trabalho e medidas temporárias e emergências que já são adotadas no município. “Montamos um plano de contingência ao coronavírus e estamos trabalhando ativamente para colocá-lo em prática, orientando a população sobre a importância da prevenção nesse momento tão delicado que estamos vivendo e criando medidas rápidas e certeiras para o combate da doença”, comentou o prefeito André Pessuto.

Entre as medidas estabelecidas no município, por meio do decreto nº 8.561 de 16 de março de 2020, ficaram determinadas diversas ações que já estão em vigor, e outras que começam a vigorar nos próximos dias, com suspensão temporária de eventos, público ou privado, nos quais haja a aglomeração de pessoas, como festas, shows, eventos esportivos e culturais ou similares.  Também fica proibida a realização de atividades esportivas e culturais, sob a promoção do Município.

Na área da educação, a  Secretaria Municipal da Educação adota todas as providências necessárias para a prevenção do COVID-19,  visando a suspensão gradativa de aulas na rede municipal, bem como as atividades nas Creches Municipais até o dia 20 de março para organização da rotina dos pais e responsáveis no cuidado de suas crianças e, determinação de suspensão temporária a partir de 23 de março em todas as aulas e atividades em Escolas e Creches da rede municipal, bem como o transporte de alunos urbanos e rural

Diversas outras medidas estão sendo tomadas, sempre visando a proteção, prevenção e conscientização da população fernandopolense. Porém, como o quadro do coronavírus é dinâmico, essas ações poderão ser revistas e alteradas a qualquer momento pela Administração.

últimas