MEDIDAS

Funcionários públicos municipais terão jornada reduzida de trabalho

Funcionários públicos municipais terão jornada reduzida de trabalho

Alteração faz parte das medidas de prevenção ao coronavírus adotadas em Fernandópolis

Alteração faz parte das medidas de prevenção ao coronavírus adotadas em Fernandópolis

Publicada há 4 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A Administração municipal de Fernandópolis vem tomado uma série de medidas que visam a prevenção ao novo coronavírus ( COVID-19. No último dia 16, foi publicado o Decreto nº 8.561, dispondo sobre a adoção de medidas temporárias e emergenciais no âmbito da Administração direta e indireta do Município, com ações de prevenção de contágio à doença, bem como sobre recomendações no setor privado.

Com o vigor do decreto, alterações em diversos setores já começam a ser colocadas em prática.   Na manhã desta quarta-feira, 18, considerando a evolução da doença e o aumento de casos suspeitos no município, bem como a necessidade de dirimir o contágio e transmissão do COVID-19, foi elaborado o decreto Nº 8.563, que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho dos servidores municipais de várias secretarias municipais, estabelecendo, em caráter excepcional e pelo prazo de dois meses, aos servidores públicos municipais e funcionários da frentes de trabalho, para o expediente de 05 cinco horas diárias compreendidas das 08h às 13h, respeitada a obrigatoriedade da concessão do intervalo legal. 

O novo decreto também determina a suspensão temporária, a partir de 19 de março de 2020, de todas as aulas e atividades em Escolas e Creches da rede municipal, bem como o transporte de alunos urbanos e rural.

últimas