PANDEMIA

Atendimentos públicos começam a sofrer alterações ou cancelamentos temporários

Atendimentos públicos começam a sofrer alterações ou cancelamentos temporários

Medidas são tomadas como forma de prevenção ao coronavírus

Medidas são tomadas como forma de prevenção ao coronavírus

Publicada há 4 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

Com o objetivo de criar medidas de prevenção e alerta geral à população, considerando a existência da pandemia do COVID -19, a Prefeitura de Fernandópolis elaborou um plano de trabalho e medidas temporárias e emergências, por meio do Decreto nº 8.561, de 16 de março de 2020.

As ações já estão em vigor e devem ser adotadas por diferentes segmentos, visando a proteção da população, em especial dos idosos que fazem parte do grupo de risco. Na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, diversas medidas temporárias já estão em vigor no combate ao coronavírus. Neste período, as Unidades Públicas de Atendimento do SUAS (CRAS e CREAS) passam a ter o atendimento público restringido, com revezamento de servidores para o atendimento individualizado. 

Atendimentos coletivos suspensos:

 - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família- PAIF

- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescente de 0 a06 anos.

- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescente de 06 a 15 anos.

- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos.

- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos a partir de 60 anos

- Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas

- Serviço de Proteção e Atendimento Especializado A Famílias e Indivíduos - PAEFI

- Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade para Pessoas com Deficiência, idosas e suas famílias

As parcerias financiadas pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança de do Adolescente, que oferecem atendimento coletivo, também estão suspensas por tempo indeterminado.

ATENDIMENTO NO PROCON

Em decorrência da Pandemia de Coronavírus, o Procon de Fernandópolis, localizado no Poupatempo, a partir desta quarta-feira, dia 16, estará por período indeterminado trabalhando em modo ‘plantão telefônico’, com atendimento exclusivo   pelos telefones: 3463-4343; 3463-4500 e 99735-7776, de segunda a sexta-feira das 8h às 13h e aos sábados das 8h às 12h.

O consumidor também pode acessar o site consumidor.gov para reclamações ou o site da Fundação Procon para denúncias.

MEIO AMBIENTE

Considerando a declaração de emergência em Saúde pública, de importância internacional pela Organização Mundial de Saúde e cumprindo o Decreto Municipal de nº 8.561, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo COVID-19, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente passa a atender das 07h às 13h, somente pelo telefone (17) 3463-9014 e email smafernandopolis@gmail.com. Neste período não será realizado atendimento pessoal ao público.

O Horto Florestal estará fechado a partir desta quinta-feira, dia 19, assim como o serviço de doação de mudas do Viveiro Municipal estará suspenso a partir desta mesma data.

O Ponto de Entrega Voluntária e o Ecoponto de Galhos continuam funcionando normalmente de segunda à sábado das 07h às 17h. Já os serviços de Disk Árvore e supressão de árvore passam a ser realizados somente via email ou telefone.

últimas