ANDRADINA

Santa Casa da região inicia atendimento com novo aparelho de Tomografia

Santa Casa da região inicia atendimento com novo aparelho de Tomografia

Primeiros exames com moderno aparelho foram realizados com a presença de técnicos especializados.

Primeiros exames com moderno aparelho foram realizados com a presença de técnicos especializados.

Publicada há 4 anos

Da Redação

A Irmandade Santa Casa de Andradina iniciou a realização de exames com um moderno tomógrafo, comparado aos melhores existentes na região noroeste de São Paulo.

“Se trata de um diagnóstico mais rápido e preciso em todas as partes do corpo e com uma dose de exposição menor”. Afirma a coordenadora do Setor de Imagem, Ana Paula Bombardi.

O antigo aparelho era de apenas quatro canais, já esse com 16, permite melhor resolução de imagem e maior precisão no diagnóstico. Além disso, tem capacidade para até 150 quilos, possibilitando atender casos que antes tinham que ser encaminhados para Araçatuba.

O Senhor Zuza Pizzo, membro de honra da Irmandade Santa Casa de Andradina, acompanhou os primeiros exames junto com a equipe técnica. “Estamos muito felizes em poder ver a agilidade com que o atendimento é feito, além do conforto aos pacientes, é uma grande conquista”.

Para adequar o equipamento, foi necessária uma reforma na ala executada em tempo recorde, que contou com a remoção de todo o piso antigo e aplicação de uma base nova de concreto para suportar o peso e a vibração da máquina, além de pintura e adequação da parte métrica.

O aparelho foi adquirido com recursos do Governo Federal através de convênio destinado à aquisição de equipamentos. No entanto, teve contrapartida da Santa Casa, que realizou as obras. O investimento total foi da ordem de 800 mil reais.

O atendimento continuará a ser realizado em pacientes SUS e também de convênios.

últimas