OUROESTE

CMDA Ouroeste entrega materiais para as aulas de natação e vôlei do programa Atleta do Futuro

CMDA Ouroeste entrega materiais para as aulas de natação e vôlei do programa Atleta do Futuro

O Programa Atleta do Futuro é um convênio firmado entre a Prefeitura de Ouroeste e o SESI

O Programa Atleta do Futuro é um convênio firmado entre a Prefeitura de Ouroeste e o SESI

Publicada há 4 anos

Da Redação

Membros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) realizaram essa semana a entrega de materiais esportivos adquiridos com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - FMDCA,para a modalidade de natação e voleibol, como: joelheiras, bolas, toucas, óculos de natação e espaguete flutuador para piscina. O Programa Atleta do Futuro, é um convênio firmado entre a Prefeitura de Ouroeste e o SESI com supervisão da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Dentre os presentes estavam a Prefeita Lívia Oliveira, o vice-prefeito Neno, o presidente do CMDCA André Esteves, o Diretor de Esportes Edinaldo Florian, o gestor do programa Atleta do Futuro Silvio Lodeti , a Secretária da Assistência Social Jaqueline Benine, as professoras de Educação Física Gisele Pinhel, Daniela Brandão e a Professora Mediadora Alessandra.

Os pais dos alunos que estão inseridos no programa também acompanharam a entrega dos materiais. Para o Distrito de Arabá já estão sendo tomadas as devidas providências em relação a horários e transporte para que as crianças e adolescentes que estão inseridos no programa também tenham acesso a natação e voleibol a partir da próxima semana.

O Atleta do Futuro é um programa financiado com recursos do FMDCA a partir de uma parceria com o SESI, que disponibiliza toda sua metodologia. É importante ressaltar que o  programa foi apresentado ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), que aprovou o seu financiamento com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e irá custear todo material esportivo. As aulas de voleibol acontecem na quadra da Escola Sansara e as de natação na piscina do CCI, acompanhadas por profissionais de educação física que receberam treinamentos e orientação da metodologia do projeto de outros profissionais do Sesi.


últimas