MUDANÇA

Neuclair garante soberania do diretório local do PSDB nas eleições

Neuclair garante soberania do diretório local do PSDB nas eleições

Partido tem como pré-candidato o engenheiro José Carlos Zambon

Partido tem como pré-candidato o engenheiro José Carlos Zambon

Publicada há 4 anos


Neuclair Félix é aliado de longa data da deputada Analice Fernandes

Gustavo Jesus

Nessa semana a executiva estadual do PSDB nomeou intervenção no diretório de Fernandópolis. Desde quarta-feira, 18, o partido está sob o comando de Neuclair Félix, assessor da deputada estadual Analice Fernandes.

O Extra.net conversou com Neuclair sobre as motivações para a troca de comando na legenda - que até então estava sob a presidência de Flávia Resende, sobrinha do ex-deputado estadual Gilmar Gimenes -, e o futuro do PSDB no município.

Apesar dos rumores que indicam a interferência da executiva estadual por causa da prisão de Gimenes, Neuclair garantiu que a decisão foi estritamente técnica. "O partido está com problemas na prestação de contas da campanha eleitoral de 2018, e por essa dificuldade me enviaram para regularizar essa situação. Conversei com o João Sabino, e expliquei a situação, falando que precisamos regularizar o partido. Acredito que entre terça e quarta-feira a situação já esteja resolvida com o TSE - Tribunal Superior Eleitoral".

Depois da regularização das contas, Neuclair disse que a meta é montar um novo diretório e fortalecer o partido vislumbrando a disputa das eleições. "O PSDB tem excelentes nomes em suas fileiras e em dois dias aqui na cidade conseguimos ter conversas para montar uma chapa muito forte de possíveis candidatos a vereador".

Questionado sobre o relacionamento de muitos anos entre o prefeito André Pessuto (DEM) e a deputada Analice, Neuclair referendou a parceria, mas garantiu que isso não significa apoio automático ao atual mandatário. "A Analice teve parceria com o André, com o Vilar, tem com o vereador João Pedro, e só não foi melhor com a Ana Bim porque ela não quis. O partido será soberano em sua decisão".

Sobre a candidatura própria, o assessor garantiu que Zambon é, hoje, o candidato do partido, mas que isso vai depender da convenção lá na frente. "O Zambon se mostrou animado e confiante, e hoje é o candidato do partido. Agora se ele realmente vai ser nosso candidato, isso depende da convenção partidária na época das eleições. O importante é que o diretório local será respeitado".

ZAMBON CONFIRMA CANDIDATURA
 Mesmo com as mudanças no partido podendo significar o apoio à reeleição de Pessuto - possibilidade inexistente com antiga direção -, o engenheiro José Carlos Zambon ratificou a intenção de ser candidato pelo PSDB. "Conversei com o Neuclair na quarta-feira e pelo o que foi falado, nossa situação no partido é a mesma. Não vou sair do PSDB e tudo continua como estava".

Zambon garante candidatura a prefeito pelo PSDB

últimas