EXEMPLO

Prefeitura recolhe moradores de rua e os hospedam em pousada particular

Prefeitura recolhe moradores de rua e os hospedam em pousada particular

Empresária não cobrará pela hospedagem e eles estão recebendo alimentos, medicamentos e material de higiene

Empresária não cobrará pela hospedagem e eles estão recebendo alimentos, medicamentos e material de higiene

Publicada há 1 semana

Servidores municipais da Secretaria de Assistência Social recolhem os moradores que, voluntariamente, aceitarem o abrigo na pousada. Foto: Facebook/Douglas Fernandes


Da Redação

Moradores de rua estão sendo recolhidos por servidores municipais da Prefeitura e encaminhados para uma pousada particular onde, além de abrigo, também receberam refeições, medicamentos e material de higiene.

A ação começou no último domingo, 22, em Ilha Solteira, mediante o recolhimento de dezenas de desabrigados (o número oficial não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Assistência Social). Após eles foram encaminhados para a Pousada da Ilha que não está cobrando nada pelo fornecimento de abrigo.

Na manhã de segunda-feira, 23, os desabrigados, antes do almoço, realizaram uma oração junto com colaboradores da pousada.

ELOGIOS

A parceria entre o município, através do prefeito Otávio Augusto Giantomassi Gomes, que é filho do ex-prefeito e deputado estadual Edson Gomes, com a empresária dona da pousada, popularmente conhecida como “Dona Cidinha” está ganhando inúmeros elogios nas redes sociais. Ela entra com o fornecimento de acomodações, alimentos, higiene a demais instalações gratuitamente; ele com apoio de toda infraestrutura da Secretaria de Assistência, inclusive recolhendo os moradores de ruas que, só participam do programa voluntariamente.

Pelo Boletim Epidemiológico divulgado no último dia 19, o município registrava 70 casos positivos de dengue; 02 de H1N1 e 04 de Coronavírus. 

Com informações e imagens: Facebook/Douglas Fernandes

últimas