EM COMUNIDADE

Instituto As Valquírias junta grandes empresários para ação de combate

Instituto As Valquírias junta grandes empresários para ação de combate

Grupo treinado distribui material de higiene, alimentos e dá orientações às famílias

Grupo treinado distribui material de higiene, alimentos e dá orientações às famílias

Publicada há 6 meses

Da Redação 

A maioria absoluta dos moradores da favela da Vila Itália não tem a mínima ideia de quem são as pessoas "de boa alma” que na manhã desta segunda-feira (23) passaram pelo local entregando 12 sabonetes para cada moradia. "E cheirosos que só vendo”, segundo a trabalhadora doméstica Joana Martins. Também foram distribuídas cestas básicas às famílias em situação de risco alimentar. 

Sem dinheiro público 

A ação junto às 209 famílias, segundo cadastro da Defensoria Pública de Rio Preto na favela da Vila Itália, que somam 513 pessoas e 120 crianças, está sendo desenvolvida pelo Instituto As Valquírias, entidade que, sem recursos públicos, conseguiu se viabilizar como um dos grandes cases da cidade no conceito do empreendedorismo social, com retaguarda da Organização Gerando Falcões. 

Levantamento 

Amanda Oliveira, CEO do Instituto as Valquírias criou com sua equipe e representantes da sociedade civil um comitê de combate ao coronavírus na Favela da Vila Itália. Na segunda-feira, quando os sabonetes foram entregues, foi feito levantamento das casas com idosos e crianças para orientação quanto à saúde e segurança sanitária. 

Treinamento 

O pessoal do Instituto recebeu treinamento da equipe médica da Gerando Falcões. Cada colaborador vai acompanhar as necessidades de dez famílias e  por meio de grupos do Whatsapp. Nas abordagens direta, todos vão usar equipamentos de proteção, como máscaras e luvas. 

Fonte: DLNews

Favela da Vila Itália: doação de alimentos e material de higiene

últimas