QUARENTENA

Moradores com suspeita de coronavírus deixam isolamento na região

Moradores com suspeita de coronavírus deixam isolamento na região

Prefeitura acionou a Justiça para tomar providências

Prefeitura acionou a Justiça para tomar providências

Publicada há 4 anos

Prefeitura fez limpeza de ruas com água sanitária perto de hospitais de Andradina — Foto: TV TEM/Reprodução


Da Redação

A Prefeitura de Andradina acionou o Ministério Público para tomar providências contra dois moradores da cidade com suspeita de coronavírus depois que deixaram o isolamento.

A cidade passou de dez casos suspeitos, na sexta-feira, 20, para 34 casos, conforme último balanço divulgado na terça-feira, 24.

Segundo o secretário de Negócios Jurídicos de Andradina, Leonardo de Freitas Alves, a prefeitura recebeu a denúncia de pessoas que viram os dois moradores andando pela cidade.

"Ontem [24 de março] recebemos denúncia de duas pessoas que estão possivelmente infectadas, com orientação de isolamento absoluto, que foram vistas na cidade. Uma fazendo compras e a outra passeando com o filho", diz.

Segundo o secretário, os casos suspeitos já fizeram o teste e aguardam o resultado. Como ainda não tem o diagnóstico, os casos suspeitos devem se manter em isolamento, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Alves conta que assim que a prefeitura recebeu a denúncia, acionou o Ministério Público. Ele explica que pessoas testadas, suspeitas de infecção, têm a orientação de ficar em total isolamento.

"Procuramos o Ministério Público para providências cabíveis na esfera penal. Violar quarentena, as normas das autoridades sanitárias, é crime no Brasil", destaca.


Fonte: G1

últimas