EXPLICAÇÃO

AME Fernandópolis segue com atendimento por recomendação do governo de SP

AME Fernandópolis segue com atendimento por recomendação do governo de SP

Assim como as Unidades de Saúde, o AME permanece aberto mas com atendimento reduzido

Assim como as Unidades de Saúde, o AME permanece aberto mas com atendimento reduzido

Publicada há 5 meses

AME segue atendimentos com capacidade reduzida

Da Redação

Visando o atendimento da população em meio à pandemia da COVID-19 (coronavírus), a Organização Social de Saúde Irmandade Santa Casa de Andradina, informa que por orientação do Governo de São Paulo, permanece com o funcionamento do Ambulatório Médico de Especialidades de Fernandópolis, mas com atendimento reduzido.  

Consultas, exames diagnósticos e procedimentos cirúrgicos deverão ser realizados de acordo com o critério de gravidade do paciente, devendo ser mantidas atividades cujos benefícios da pronta realização superem riscos associados ao cenário da pandemia de Covid-19.

Todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas para se evite aglomeração e que a higienização dos pacientes seja feita constantemente. Uma das ações são os assentos, que foram identificados, colocando uma pessoa distante da outra, além de que, foi reforçada a disponibilidade de álcool em gel em toda a unidade.

A direção do AME destaca que nenhum paciente será prejudicado, pois terá seu agendamento realizado em momento oportuno. Os casos oncológicos e graves terão seus atendimentos garantidos.

Já os pacientes de agendas suspensas deverão ser inseridos no CDR (Cadastro de Demanda de Recursos da CROSS) terão os atendimentos remarcados em momento oportuno, sem prejuízo para o paciente.

Foi necessária a interrupção temporária de alguns exames que possuem risco de contaminação por manipulação de vias aéreas como exemplo as espirometrias.

últimas