FURTO

Menino de 12 anos que furta motos para sustentar o vício da mãe é detido pela quarta vez

Menino de 12 anos que furta motos para sustentar o vício da mãe é detido pela quarta vez

Em fevereiro ele já havia sido apreendido junto da irmã

Em fevereiro ele já havia sido apreendido junto da irmã

Publicada há 4 anos

Da Redação

Policiais militares detiveram na tarde desta quarta-feira, 25, um menino de 12 anos e outro de 14, acusado de terem assaltado um adolescente de 16 anos na praça Raul Cardoso, em Birigui. O menino de 12 anos já tem passagens pela polícia por furto de motos e foi detido quatro vezes em apenas duas semanas.

Os policiais abordaram os meninos na Praça Raul Cardoso, na posse de um celular, após tomarem conhecimento da ocorrência. Os menores teriam ameaçado a vítima. O adolescente de 12 é conhecido há tempos nos meios policiais, por prática de furtos de veículos desde os 10 anos, para garantir a subsistência do vicio nas drogas, com a anuência da mãe.

Os menores desta vez, em razão da gravidade do ato, ficaram apreendidos e devem ser encaminhados a fundação Casa. O menor já havia sido apreendido uma vez no dia 10 e duas vezes no dia 20, com motos furtadas. Em fevereiro ele já havia sido apreendido junto da irmã.

Na penúltima vez que o garoto foi detido a mãe relatou aos policiais que não se importa, porque é com o dinheiro arrecadado pela venda das motocicletas, e desmanche, que ele banca as drogas que consome, e as coisas que quer, pois ela não tem condições.


Fonte: RP10

últimas