ATENÇÃO

População deve ficar atenta e manter cuidados para evitar a Dengue

População deve ficar atenta e manter cuidados para evitar a Dengue

Município contabilizou 407 casos da doença em 2020

Município contabilizou 407 casos da doença em 2020

Publicada há 4 anos

SECOM - Prefeitura de Fernandópolis

A situação de pandemia do coronavírus em diversos países provocou mudanças radicais na rede de saúde e no cotidiano da população. No atual momento, o cuidado com o COVID-19 é indispensável, assim como é preciso praticar boas ações para evitar também a infecção pelo vírus da dengue.

Em Fernandópolis, os agentes de vetores estão ativos nas ruas, com identificação e máscaras, orientando sobre a importância dos cuidados e da prevenção, visando evitar o aumento do número de casos. Para que a ação alcance seu objetivo, a população precisa intensificar os cuidados para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. 

Nos últimos dias o município apresentou um aumento de casos da doença, o que só pode diminuir com uma ação conjunta envolvendo população e administração pública. De acordo com levantamento da Vigilância em Saúde de Fernandópolis, em 2020 já foram notificados 494 possíveis casos da doença no município, com 407confirmações, 86 descartes e 1 pendente.  

“Enquanto a infecção pelo novo coronavírus se dá pelas vias respiratórias, a dengue possui forma de prevenção por meio de tarefas simples que focam em evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Ações que dependem exclusivamente de todos nós. Além dos trabalhos realizados pela Prefeitura, com a visita dos agentes de vetores nas residências e estabelecimentos, a população também precisa fazer a sua parte, eliminando os criadouros do mosquito causador da doença, que são os utensílios com água parada”, disse o coordenador da Dengue no município Jeferson Efren.

últimas