COVID-19

Santa Casa tem cinco casos suspeitos de coronavírus em tratamento; dois na UTI

Santa Casa tem cinco casos suspeitos de coronavírus em tratamento; dois na UTI

Instituição confirmou a informação através de sua assessoria de imprensa

Instituição confirmou a informação através de sua assessoria de imprensa

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Fernandópolis confirmou, em contato com nossa reportagem, que dois casos suspeitos de infecção por coronavírus estão sob tratamento da Unidade de Terapia Intensiva.

Outros três casos também estão sob cuidados do hospital. São quatro pacientes de Fernandópolis, com idade de 47, 67, 74 e 86 anos e um paciente de São João de Duas Pontes, com 58 anos.

Até o momento apenas casos considerados como suspeitos estão sob cuidados da Santa Casa. 

DIVULGAÇÃO
A instituição também se pronunciou sobre a falta de boletins diários. De acordo com a assessoria, num primeiro momento a ideia era manter a informação dos casos a cargo das Prefeituras. A diretoria está analisando a possibilidade de emitir boletins próprios, assim como outras Santas Casas estão fazendo na região.

"Inicialmente o comitê gestor optou por não divulgar boletins diários, pois pensamos na centralização de informações pelos setores de Epidemiologia das Prefeituras dos 13 municípios para os quais somos referência, a fim de evitar que houvesse, por parte da população, equívocos na interpretação dos dados. Entretanto, analisando a boa compreensão com que os boletins das Santas Casas da região estão sendo recebidos, estamos analisando a viabilidade operacional de iniciar a divulgação de boletins diários".

últimas