QUARENTENA

Prefeito de Rio Preto decide manter comércio fechado até dia 7

Prefeito de Rio Preto decide manter comércio fechado até dia 7

Edinho cancelou a reunião que estava marcada para esta segunda-feira, 30, e decidiu que o que prevalece é o decreto do governo do Estado

Edinho cancelou a reunião que estava marcada para esta segunda-feira, 30, e decidiu que o que prevalece é o decreto do governo do Estado

Publicada há 4 anos

Edinho Araújo, prefeito de Rio Preto

Da Redação

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), decidiu manter o comércio fechado na cidade até o dia 7 de abril. O decreto municipal impedia a abertura de comércio e serviços considerados não essenciais até o dia 15, mas Edinho revogou, nesta segunda-feira, 30, a determinação. Assim, o que prevalece é o decreto estadual, que determina o fechamento do comércio até dia 7.

Em comunicado enviado a vereadores e representantes do comércio, a Prefeitura cancelou a reunião que estava marcada para esta segunda e informou que "seguirá as recomendações e orientações descritas no teor do decreto do governo estadual de São Paulo, assinado pelo Governador João Dória, juntamente com a orientação do Ministério Público, que estipulou o prazo de quarentena até o dia 7 de abril de 2020 (terça-feira)."

O documento diz ainda que a decisão tomada "visa proteger a população, além de auxiliar na diminuição da propagação do vírus COVID-19, que tanto nos assola, sendo nosso país atualmente, um dos focos da propagação no cenário mundial."

"O decreto municipal será revogado e vai prevalecer do governo do Estado. As determinações valem até 7 de abril. Já está decidido", afirmou o secretário de Governo, Jair Moretti.

Na última sexta-feira, 27, a Prefeitura foi alvo de protestos de comerciantes e trabalhadores autônomos, que pediam a reabertura do comércio já nesta segunda-feira, 30. Um dia antes, porém, o prefeito Edinho Araújo já havia se reunido com representantes da Acirp para discutir a retomada das atividades. Na ocasião, Edinho afirmou que reavaliaria os decretos nesta segunda.


Fonte: DIário da Região


últimas