SOLIDARIEDADE

Rio Preto começa na quinta entrega de kits feitos com a merenda escolar; projeto similar foi proposto em Fernandópolis

Rio Preto começa na quinta entrega de kits feitos com a merenda escolar; projeto similar foi proposto em Fernandópolis

Iniciativa foi aventada pelo vereador Murilo Jacob na última sessão da Câmara

Iniciativa foi aventada pelo vereador Murilo Jacob na última sessão da Câmara

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

Um projeto similar ao proposto pelo vereador Murilo Jacob (MDB), para a distribuição de merenda na casa dos alunos durante a pandemia do coronavírus, será colocado em prática em São José do Rio Preto ainda nessa semana. 

A entrega de alimentos está programada para ter início na quinta-feira, 2. Levantamento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto, responsável pela merenda escolar no município, aponta que mais de 10 mil alunos já foram cadastrados para recebimento dos kits – o equivalente a um quarto do total de estudantes em creches e escolas municipais.

Cada kit é equivalente à merenda escolar pelo prazo de 30 dias. Já a entrega de alimentos de gêneros perecíveis (hortifrútis, ovos e pão), será realizada semanalmente, a partir de 9 de abril.

Uma equipe de 120 merendeiras, que trabalhará em regime de rodízio e respeitando as determinações fitossanitárias, fará a entrega das cestas nas respectivas escolas. Apenas os responsáveis poderão fazer a retirada dos alimentos na unidade escolar.

A ação emergencial foi tomada a partir das medidas tomadas pelo Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

Composição dos kits de alimentação escolar de gêneros secos

- Para crianças de 3 meses a 1 ano e 11 meses: 500g amido de milho/5kg arroz/400g biscoito de maisena/1kg feijão/1kg fubá/2kg leite em pó/500g macarrão

- Para crianças a partir de 2 anos: 5kg arroz/1kg fubá de milho/1kg leite em pó integral/900ml óleo/1kg feijão/1kg farinha de trigo/1kg açúcar refinado/1kg achocolatado em pó/500g macarrão/400g biscoito

PROJETO DE JACOB
Em Fernandópolis, o vereador Murilo Jacob pretende destinar parte da merenda escolas para famílias cadastradas no Bolsa Família e que possuem filhos matriculados na rede pública de ensino.

O edil apresentou a ideia em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal na quinta-feira, 26. Ainda de acordo com o projeto de Jacob, o restante da merenda escolar – principalmente produtos que podem estragar com a quarentena -, seriam doados para a Santa Casa de Fernandópolis.

*Com informações de DHoje Interior

Kit de Alimentação Escolar que será entregue em São José do Rio Preto

últimas