HOMICÍDIO

Homem morto na região ajudou inventar cadeirinha que 'salva crianças'

Homem morto na região ajudou inventar cadeirinha que 'salva crianças'

Era sócio do engenheiro e professor Rodrigo de Andrade Simon no projeto da cadeirinha Smart

Era sócio do engenheiro e professor Rodrigo de Andrade Simon no projeto da cadeirinha Smart

Publicada há 4 anos

Jean foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (Foto: Reprodução)

Da Redação

Jean Ciriaco da Cunha, 42 anos, o homem que foi encontrado morto na manhã de quinta-feira, 26, em Birigui, ajudou a inventar a cadeirinha Smart, acessório que avisa os pais se eventualmente esquecerem o filho dentro do carro.

Ela foi desenvolvida pelo engenheiro Rodrigo de Andrade Simon, que também é professor e confirmou que Cunha era amigo pessoal e sócio dele.

Com esse projeto, o engenheiro foi um dos finalistas no concurso “Quem se atreve a carregar a tocha olímpica” e conquistou o direito de participar do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos no Brasil, em 2016.

O mesmo projeto foi apresentado por Simon na NASA e no reality show Shark Tank Brasil, do canal de TV Sony, sendo aprovado e financiado pelo empreendedor João Apolinário, CEO da Polishop.

O engenheiro ainda foi condecorado com o diploma Honra ao Mérito oferecido pela Câmara de Birigui, após projeto aprovado de autoria dos vereadores Paulo Bearari (PT) e Rogério Guilhen (PV), em 2016.

Morto

O corpo de Cunha foi encontrado no início da manhã de quinta-feira, em uma rua de terra entre os bairros Jardim do Prado e Paineiras em Birigui. Ele era gerente de um posto de combustíveis na cidade.

A esposa de Cunha contou à polícia que por volta das 5h30 daquela madrugada ele saiu de casa com um Honda Civic.

Como não conseguiu falar com ele pelo celular cerca de meia hora depois, acionou o aplicativo de rastreador do celular para localizá-lo.

Ela disse que ao se aproximar do local onde o corpo estava, viu equipes da Guarda Municipal e o reconheceu. Cunha estava caído de bruços na terra, cerca de 150 metros distante do carro dele.

Tiros

Preliminarmente foram constatadas quatro perfurações por disparo de arma de fogo na cabeça e no peito da vítima. No local foram recolhidos alguns cartuchos deflagrados, alguns cartuchos íntegros e um projétil.

O caso foi registrado como homicídio e até este domingo, 29, não havia informações sobre a autoria do crime.

Fonte: Hoje Mais

últimas