CORONAVÍRUS

Instituto Adolfo Lutz é cobrado pelo MPF sobre demora nos resultados de exames

Instituto Adolfo Lutz é cobrado pelo MPF sobre demora nos resultados de exames

Documento pede que os resultados sejam divulgados em 48 horas

Documento pede que os resultados sejam divulgados em 48 horas

Publicada há 3 anos

Da Redação 

O Ministério Público Federal (MPF) de Jales pediu prazo de 48 horas para que o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, envie os resultados dos exames que foram feitos com suspeita do novo coronavírus (Covid-19). O documento foi assinado pelo procurador da República em Jales, José Rubens Pilares e encaminhado à diretoria-geral do Instituto.

Segundo boletins epidemiológicos oficiais, Jales tem 18 casos suspeitos de coronavírus em que todos os exames foram encaminhados ao instituto e até a data desta segunda-feira, 30, os resultados ainda não tinham sido encaminhados à cidade.

"Saliente-se que em alguns casos, inclusive, já houve decurso do prazo de 07 (sete) dias, fixado por esse Instituto para apresentação dos resultados (alguns exames foram recebidos por esse IAL nos dias 17 e 19 de março 1 )", afirma em um dos trechos do documento.

No documento oficial, o MPF afirma que essa demora causa "incerteza e angústia coletiva em Município (cuja micorregião de saúde, atendida por Santa Casa de Jales, UPA e Hospital do Amor, atinge 100.142 pessoas), comprometendo-se a adoção de estratégias no tratamento dos possíveis pacientes infectados pelo vírus".

últimas