SAÚDE

Vacinação contra gripe para idosos em Indiaporã é no salão paroquial do Tupinambá

Vacinação contra gripe para idosos em Indiaporã é no salão paroquial do Tupinambá

A iniciativa é realizada desde às 8h

A iniciativa é realizada desde às 8h

Publicada há 4 anos

Da Redação 

Hoje, dia 31, a Prefeitura de Indiaporã, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a campanha de vacinação, no salão paroquial do Tupinambá, para os idosos acima de 60 anos, cuidadores de idosos, profissionais da saúde e da segurança. A iniciativa é realizada desde às 8h. 

Recentemente, a Unidade Básica de Saúde de Indiaporã aderiu ao sistema de vacinação Drive-Thru, por ser um meio rápido e que reduz o tempo, contato físico e risco de contaminação do COVID-19.

A vacinação contra Influenza está atendendo o cronograma recebido pelo Ministério da Saúde e acontece dessa vez em idosos, cuidadores de idosos e pessoas que trabalham na área da saúde.

A ação ocorreu do lado de fora da Unidade, nos carros e nos espaços abertos da unidade que viraram uma grande sala de vacinação, de forma que evite aglomeração.

A equipe de saúde está tomando todas as medidas de precaução higienizando as mãos a cada aplicação e utilizando equipamentos de proteção adequados como luvas e máscaras.

Segundo a secretária de Saúde, Fernanda Silva, a ação é importante porque “descartamos a síndrome gripal e a Influenza que são muito comuns nesse período, fica mais fácil identificar se o paciente está com coronavírus. Tudo é sempre pensando nos pacientes, sem falar que desse modo vamos diminuir o aglomerado do grupo de risco, vunerabilidade, exposição e contágio em busca de atendimento secundários”, destaca.

Vacinação está sendo realizada no salão paroquial 


Unidade Básica de Saúde de Indiaporã aderiu ao sistema de vacinação Drive-Thru

últimas