MORTE SUSPEITA

Secretaria de Saúde de Ouroeste explica possível morte de moradora do município por coronavírus

Secretaria de Saúde de Ouroeste explica possível morte de moradora do município por coronavírus

Jovem apresentou os sintomas de covid-19 durante internação

Jovem apresentou os sintomas de covid-19 durante internação

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

A Secretaria de Saúde Ouroeste, em contato com a reportagem de O Extra.net, esclareceu o caso da jovem, de 21 anos, que faleceu na manhã dessa terça-feira, 31, na Santa Casa de Fernandópolis, com suspeita de covid-19.

De acordo com a Daniela Costa dos Santos, secretária de Saúde do município, a jovem deu entrada no pronto socorro local com muitas dores, sintoma característico de anemia falciforme. “Na sexta-feira, 27, a jovem foi ao pronto socorro sentindo muitas dores, sintoma comum para anemia falciforme, doença que ela tinha desde que nasceu. Após retornar para casa, ela voltou no sábado à noite, com os mesmos sintomas”, disse Daniela.

Depois de passar o final de semana no Hospital Municipal João Veloso, em Ouroeste, a jovem foi encaminhada na manhã de segunda-feira, 30, para a Santa Casa de Fernandópolis. “Na segunda-feira ela começou a ter febre e falta de ar, sintomas característicos da covid-19. Pedimos uma vaga para a Santa Casa de Fernandópolis, onde ela foi atendida e notificada como suspeita para a doença”, relatou a secretária.

Em Fernandópolis foi pedido o exame para covid-19, que deve ter o resultado divulgado em cerca de 10 dias.

Após o seu quadro clínico piorar, a jovem foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva na madrugada dessa terça-feira. A paciente não resistiu e veio à óbito.  

últimas