SAÚDE PÚBLICA

Santa Casa diz em nota que investiga morte de jovem com sintomas de coronavírus

Santa Casa diz em nota que investiga morte de jovem com sintomas de coronavírus

"Foram adotadas as medidas contra possível infecção pelo novo coronavirus", salienta nota

"Foram adotadas as medidas contra possível infecção pelo novo coronavirus", salienta nota

Publicada há 4 anos

Da Redação 

A Santa Casa de Fernandópolis divulgou, na tarde desta terça-feira, dia 31, uma nota oficial sobre a morte de uma moradora de Ouroeste. O caso da jovem, de 21 anos, é investigado como suspeita de covid-19. Confira a nota do hospital:

"A paciente, de 21 anos, moradora da cidade de Ouroeste/SP, deu entrada em nosso Hospital, às 11h44 do dia 30 de março, a partir de encaminhamento por outra unidade de saúde para nosso Pronto Socorro, por meio da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS), com a finalidade de receber transfusão sanguínea, sendo a mesma portadora de anemia falciforme e que estava em tratamento por pneumonia há seis dias na unidade de origem.

Em nosso Pronto socorro, a paciente recebeu suporte ventilatório para respiração e foi encaminhada para nossa Unidade de Terapia Intensiva às 15h39 do mesmo dia. Apesar dos esforços de nossa equipe, a paciente evoluiu a óbito às 4h30 desta terça-feira, dia 31, por insuficiência respiratória e outros fatores, que passarão por investigação epidemiológica.

É importante ressaltar que em seu histórico médico consta outras patologias (doenças) que também podem justificar a insuficiência respiratória, tal como a anemia falciforme, entretanto, por precaução, foram adotadas as medidas contra possível infecção pelo novo coronavirus, sendo coletadas amostras para investigação".

últimas