CORONAVÍRUS

Médico, prefeito de Valparaíso renuncia ao cargo para combater coronavírus

Médico, prefeito de Valparaíso renuncia ao cargo para combater coronavírus

Roni Ferrareze estava afastado do cargo​ desde 2019​

Roni Ferrareze estava afastado do cargo​ desde 2019​

Publicada há 4 anos

Da Redação

O prefeito de Valparaíso, Roni Cláudio Bernardi Ferrareze, do PV (Partido Verde), decidiu renunciar ao cargo oficialmente nesta terça-feira, 31.

Roni, que é médico, tomou a decisão para se dedicar exclusivamente ao combate contra a pandemia do novo coronavírus, que vem crescendo na região.

Valparaíso tem pelo menos cinco casos suspeitos de Covid-19.

A renúncia foi comunicada à Câmara Municipal e, agora, a decisão passará pelos trâmites necessários.

O prefeito havia sido cassado administrativamente pelo Legislativo da cidade em fevereiro de 2018. Ele foi acusado pelos vereadores de cometer infração político administrativa.

Uma denúncia foi feita na época, onde o denunciante apresentou uma gravação feita durante uma suposta conversa que teve com o prefeito, onde teria sido convidado para participar de um esquema para fraudar licitações. Roni chegou a apresentar um laudo comprovando que a voz na gravação não era dele, mas mesmo assim foi cassado.

Ele ficou afastado até dezembro de 2019, quando o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) anulou, por 3 votos a 0, a sessão que resultou na cassação.

Apesar de ter reavido o mandato, o prefeito eleito estava afastado, a pedido, sem remuneração. (Com informações do portal Hoje Mais Araçatuba)


Fonte: SBT Interior

últimas