PANDEMIA

Cidades do noroeste paulista confirmam casos positivos de covid-19

Cidades do noroeste paulista confirmam casos positivos de covid-19

Penápolis, Américo de Campos, Nhandeara e Cedral confirmaram casos da doença, sendo seis no total

Penápolis, Américo de Campos, Nhandeara e Cedral confirmaram casos da doença, sendo seis no total

Publicada há 4 anos

Da Redação

Quatro cidades do noroeste paulista registraram nesta quinta-feira (2) casos confirmados de coronavírus: Penápolis, Américo de Campos, Nhandeara e Cedral (SP).

Os casos ainda não foram contabilizados pela Secretaria Estadual, nem pelo Ministério da Saúde.

Em Penápolis, que já tinha um caso confirmado, outros três pacientes que fizeram o teste rápido tiveram resultado positivo. No teste rápido ainda é preciso a contraprova do Instituto Adolfo Lutz.

Oficialmente o município tem um caso, mas esses três novos registros devem ser contabilizados nos próximos dias caso comprovados. Os três pacientes estão internados.

Outra cidade que registrou caso foi Américo de Campos. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, o paciente tem 32 anos e está internado na UTI da Santa Casa de Votuporanga (SP) em estado grave.

Cedral também tem um caso e é de uma profissional de saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, a mulher tem 37 anos e trabalha em dois hospitais de São José do Rio Preto. A paciente está bem, em casa, em isolamento. A prefeitura de Cedral acredita que ela tenha contraído o vírus em Rio Preto.

E na noite desta quinta-feira (2) a Vigilância Epidemiológica acabou de confirmar também um caso positivo de Covid-19 de Nhandeara. O paciente é um homem de 48 anos.


Fonte: G1

últimas