CORONAVÍRUS

Com o pai entubado, votuporanguense faz apelo por isolamento social

Com o pai entubado, votuporanguense faz apelo por isolamento social

O filho do empresário Mauricinho Menezes relatou no Twitter o estado de saúde do pai e pediu seriedade quanto a quarentena

O filho do empresário Mauricinho Menezes relatou no Twitter o estado de saúde do pai e pediu seriedade quanto a quarentena

Publicada há 4 anos

“Fiquem em casa, pense se o próximo fosse da sua família”, postou o filho do empresário (Foto: Reprodução redes sociais)

Da Redação

O apelo de um jovem votuporanguense repercutiu ontem nas redes sociais. Com o pai, o empresário do setor de combustíveis, Mauricio Menezes, de 44 anos, entubado na Santa Casa de Votuporanga, por suspeita de coronavírus, Maurício Menezes Junior pediu para que as pessoas levem a sério as orientações pelo isolamento social.

Mauricinho Menezes, como é conhecido o empresário, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital votuporanguense. Ele já colheu as amostras para o teste de Covid-19, mas o resultado ainda não foi divulgado pelo Instituto Adolfo Lutz.

No Twiter, seu filho fez o apelo aos seus seguidores. “Fiquem em casa. Pode ser meio bobo falar isso, mas é necessário. Meu pai não deu ouvidos a isso e, agora ele está no hospital com o auxílio de respirador. Não é só uma gripezinha. Mesmo ele não estando no grupo de risco, a parada é séria. Pense se o próximo fosse da sua família”, escreveu.

Mais apelo 

No dia seguinte à postagem, logo pela manhã, o médico responsável pelo setor de Urgência e Emergência do município, Chaudes Ferreira, falou, em um vídeo nas redes sociais, sobre a preocupação com a quantidade de pessoas internadas na Santa Casa por suspeita de coronavírus, dentre eles o caso do empresário, de 44 anos, e outro de apenas 32.

“Temos vários casos na enfermaria, sendo três casos na UTI e ontem (terça-feira) chegou o quarto caso na UTI. E o que me preocupa, é a faixa etária desses pacientes, pois temos dois casos suspeitos, que estamos aguardando os exames que olhando toda a clínica e os resultados de exames como tomografia de tórax, está muito sugestivo para que seja Covid-19.O que é o diferencial é a idade desses pacientes. Temos dois pacientes que nesse momento estão entubados e respirando com aparelhos, um de 32 anos e o outro com 44 anos. Isso prova para todos nós que o vírus não pega apenas idosos, ele pode pegar qualquer um”, disse.

Ainda segundo o médico, um deles possui asma, que é uma doença considerada de risco para se desenvolver a fase grave da infecção do covid-19. O outro não possui asma, mas tem hipertensão, que é uma doença também que aumenta o risco.

“Repito que o isolamento social é a única saída para evitarmos o colapso no nosso hospital.A estrutura do hospital está sendo vista e revista dia a dia, aumentamos uma unidade respiratória e está terminando uma unidade de terapia intensiva com dez leitos. Respirador para todos, não temos. Vamos precisar da ajuda do Ministério da Saúde, de doações de empresários que possam colaborar para comprarmos respiradores. Estamos solicitando a compra e pedindo a Deus para que essas empresas possam nos atender”, completou.

Por fim, ele afirma que é preciso ter paciência para evitar um colapso na saúde do município. “Por enquanto eu ainda tenho respiradores, mas apenas por enquanto. Quem puder, vamos ficar em casa, vamos achatar essa curva. Porque se sairmos todos para rua, nós vamos adoecer todos de uma vez e entrar em colapso no hospital”, concluiu. 


Fonte: A Cidade Votuporanga

últimas