CORONAVÍRUS

Votuporanga confirma mais dois casos positivos para COVID-19; número sobe para três casos confirmados

Votuporanga confirma mais dois casos positivos para COVID-19; número sobe para três casos confirmados

Os resultados chegaram na manhã desta sexta-feira, 3, às 7h16

Os resultados chegaram na manhã desta sexta-feira, 3, às 7h16

Publicada há 4 anos

Da Redação

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Votuporanga confirmou mais dois casos positivos para Covid-19. Os resultados chegaram na manhã desta sexta-feira, 3, às 7h16. No total, são três casos positivos para o novo Coronavírus de residentes no Município. O primeiro caso foi confirmado na última segunda-feira, 30, às 19h13.

O Município ainda recebeu mais três casos negativos para o novo Coronavírus. Desta forma, até a manhã desta sexta-feira, 3, Votuporanga tem três casos positivos da doença, 22 negativos, 19 descartados (amostras que não atenderam critérios clínicos epidemiológicos que justificassem a realização de exames), 61 casos suspeitos em investigação (destes, quatro estão em internação) e 322 pessoas com sintomas não graves em monitoramento domiciliar (exames não coletados, conforme novo protocolo do Ministério da Saúde).

Segundo a Pasta, os resultados positivos tratam-se de um homem, na faixa etária de 40 a 49 anos, com comorbidade, que está na UTI; e um homem, na faixa etária de 30 a 39 anos, sem comorbidades, que estava internado e recebeu alta antes do resultado do exame e permanece em isolamento domiciliar.

Além dos casos residentes de Votuporanga, a Santa Casa de Votuporanga atende outros casos positivos e suspeitos para o novo Coronavírus de cidades vizinhas.

Vale ressaltar que a equipe de monitoramento da Secretaria Municipal da Saúde monitora os contatos dos pacientes. Diariamente, a Secretaria Municipal da Saúde divulga Boletins Epidemiológicos que ficam disponíveis no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br).

0800 – Coronavírus

O 0800 do Coronavírus (COVID-19) é destinado para a população tirar suas dúvidas, obter informações sobre o novo vírus e combater as fake news que circulam pelas redes sociais e pelos aplicativos de mensagens instantâneas.  O serviço gratuito é 24 horas e ofertado aos finais de semana e feriados, pela equipe multidisciplinar de Saúde, formada por médico, enfermeiros e assistente social.

O canal de atendimento com plantão de dúvidas e esclarecimentos sobre o novo vírus, recebe ligações através do 0800-771-8070.

Medidas de Prevenção

Considerando pessoas com sintomas gripais (Síndrome Respiratória Aguda) e em monitoramento domiciliar, a Secretaria Municipal da Saúde ressalta a importância dos cuidados e isolamentos domiciliares, visto a transmissão comunitária no Município.

– Lavar sempre as mãos com água e sabão e evite levar as mãos ao rosto;

– Usar sempre álcool em gel 70% para higienização das mãos e objetos;

– Não compartilhar utensílios de uso pessoal (toalhas, copos, talheres e travesseiros);

– Caso você faça parte do público alvo da vacina contra gripe, imunize-se anualmente;

– Mantenha hábitos saudáveis, alimente-se bem, coma verduras e frutas e beba bastante água;

– Evitar aglomerações de pessoas e em caso de sintomas gripais evite circulação e mantenha-se no domicílio;

– Mantenha as medidas de etiqueta ao tossir e espirrar (cobrir a boca e nariz com o antebraço ou lenço descartável);

– Evite abraços, apertos de mão e beijos no rosto.

Fonte: Votunews

últimas