COVID-19

Prefeitura de Penápolis confirma primeira morte por coronavírus

Prefeitura de Penápolis confirma primeira morte por coronavírus

Paciente era um homem de 53 anos que estava internado na UTI da Santa Casa

Paciente era um homem de 53 anos que estava internado na UTI da Santa Casa

Publicada há 3 anos

Da Redação

A Prefeitura de Penápolis (SP) informou que foi confirmada, na sexta-feira (3), a primeira morte por Covid-19 no município. A doença é causada pelo novo coronavírus (SARS – Cov 2).

O paciente era um homem de 53 anos que tinha uma doença preexistente e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. Como ele chegou recentemente de uma viagem, o caso é considerado importado.

O empresário havia realizado um cruzeiro pelos litorais paulista e carioca e, ao retornar, já estava com os sintomas.

O diagnóstico positivo foi divulgado no dia 27 de março pelo laboratório Adolfo Lutz. Desde então, o homem encontrava-se sob ventilação mecânica. Ele foi enterrado direto, sem velório, na manhã deste sábado (4).

Autoridades de saúde se preocupam e intensificam medidas para prevenir a proliferação do vírus pela cidade. "Infelizmente não é fácil manter as pessoas em casa, mas há necessidade, porque é uma questão de vida", afirma o secretário de Saúde de Penápolis, Wilson Braz.

Internações
Dos seis casos que aguardam resultado de exame laboratorial, três pacientes que permanecem em internação hospitalar na cidade realizaram o teste rápido para detecção de Covid-19 e tiveram resultados positivos. Todos passam bem.

As internações ocorreram no dia 29 de março, sendo que dois permanecem em isolamento na enfermaria e um na UTI. O terceiro deve receber alta neste sábado e será encaminhado para o isolamento, permanecendo internado na Santa Casa.

Um dos doentes com suspeita de Covid-19 não fez exame, mas está em quarentena em casa. Todos passam bem.


Fonte: G1

últimas