PANDEMIA

Em 5 horas, Mirassol confirma dois casos; em 24 horas, Rio Preto registra a segunda morte

Em 5 horas, Mirassol confirma dois casos; em 24 horas, Rio Preto registra a segunda morte

Proximidade entre municípios facilita a propagação do vírus

Proximidade entre municípios facilita a propagação do vírus

Publicada há 4 anos

O secretário municipal de Saúde Antônio Bittar; o prefeito André Vieira e a diretora da Vigilância Epidemiológica Mara Souto. Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Mirassol 

Da Redação

Num intervalo de apenas cinco horas, a Vigilância Epidemiológica de Mirassol confirmou o segundo caso positivo de coronavírus no município.

Desta vez é uma mulher de 28 anos de idade identificada com quadro gripal no dia 23 e diagnosticada como pneumonia em Rio Preto. Sem melhoras no quadro clínico, ela foi submetida ao exame e ontem, sábado, 04, recebeu confirmação para Covid-19. Desde o primeiro atendimento médico, ela permanecia e continua em isolamento domiciliar, segundo Nota Oficial da Prefeitura. Ainda segundo a diretoria municipal de Saúde, a mulher reside em Mirassol, mas trabalha em  Rio Preto.

Com este, Mirassol soma cinco casos positivos, sendo que no início da tarde de ontem a Secretaria Municipal de Saúde já havia sido notificada do 4º caso confirmado, que é de um homem de 57 anos de idade que está internado em isolamento no HB (Hospital de Base) em Rio Preto. Ele faz parte do grupo de risco com problemas de pressão alta, ser fumante e ter diabetes.

PROXIMIDADE COM RIO PRETO

A proximidade com São José do Rio Preto tem preocupado especialidades do município. Lá foram confirmadas duas mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, sendo a primeira uma mulher de 79 anos que estava hospitalizada e tinha sequelas de um AVC e o outro um homem de 73 anos que estava internado desde o dia 31 de março, e apresentou os primeiros sintomas em  18 de março, com comorbidades, estava em ventilação mecânica.  

As confirmações foram feitas pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto que também informou ontem, sábado, 04, que o número de confirmações era de 32 - estável em relação ao dia anterior -  lembrando que "... a necessidade de que as pessoas mantenham a quarentena e o distanciamento social neste momento de importante circulação do virus".


últimas