PANDEMIA

Doria mantém quarentena no Estado de São Paulo por mais 15 dias

Doria mantém quarentena no Estado de São Paulo por mais 15 dias

Anúncio foi feito em coletiva realizada nessa segunda-feira

Anúncio foi feito em coletiva realizada nessa segunda-feira

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

O governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes nessa segunda-feira, 6, anunciou a prorrogação da quarentena no Estado de São Paulo por mais 15 dias. Com o novo Decreto, os serviços não essenciais seguem com restrições até o dia 22 de abril.

São Paulo contabiliza até o momento 275 mortes e 4.620 casos confirmados de Covid-19, o que coloca o estado com epicentro da epidemia no país. As novas definições foram discutidas em uma reunião técnica do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, na manhã dessa segunda-feira, 6.

“Todas as iniciativas desse governo são amparadas em decisões técnicas. São todas medidas baseadas na verdade e nas informações científicas”, disse o governador.

Em 24 de março, Doria decretou o fechamento de serviços como bares, restaurantes e comércio – que podem atender no sistema de delivery. Desde então, só funcionam os serviços considerados essenciais, como farmácias e supermercados.

O governador também fez um pedido para que empresários não demitam seus funcionários “Parte do sentimento de um bom empresário é sua capacidade humana, sua capacidade de reconhecer a importância dos seus trabalhadores. Exerçam seu lado de responsabilidade social, o lado humanitário de vocês e não demitam seus funcionários”, disse Doria.

últimas