PANDEMIA

Rio Preto registra mais 5 casos e chega a 38 infectados pelo coronavírus

Rio Preto registra mais 5 casos e chega a 38 infectados pelo coronavírus

Atualização foi feita na manhã desta terça-feira, 7

Atualização foi feita na manhã desta terça-feira, 7

Publicada há 4 anos

Andrea Negri atualiza os casos de coronavírus em Rio Preto

Da Redação

A Secretaria de Saúde registrou um aumento de mais cinco casos confirmados de Covid-19 em Rio Preto. Com isso, já são 38 contaminados pelo coronavírus.

Ao todo, 60 pessoas estão internadas entre casos confirmados e suspeitos. Destes, 22 estão em UTI. A cidade tem duas mortes confirmadas por Covid-19 e cinco em investigação.

Outros 25 casos suspeitos que estavam sendo investigados foram descartados pela Secretaria de Saúde. Mais um óbito está sendo investigado como caso suspeito de coronavírus.

Andreia Negri, gerente de vigilância epidemiológica, informou que o 0800 é o canal de comunicação das pessoas que apresentam sintomas leves. "Não precisa procurar o serviço de saúde imediatamente... liga no 0800, o 0800 vai fazer toda a orientação, lá vai ter um médico para atender essa pessoa e dar toda a recomendação", falou.

O secretário de Agricultura e Abastecimento de Rio Preto, Pedro Pezuto, disse que nesta quarta (8) e quinta (9), será dada continuidade na distribuição de alimentos para alunos da rede municipal de ensino."A partir do dia 13, qualquer kit que ficar na escola será recolhido pelo departamento de merenda escolar para termos controle do nosso estoque", disse. Por isso é importante que aqueles que não retiraram o kit nada semana passada, recolha nesta quarta e quinta.


Fonte: DLNews


últimas