REGIÃO

Em Meridiano, vereador pede redução de salários de prefeito, vice e vereadores

Em Meridiano, vereador pede redução de salários de prefeito, vice e vereadores

Agnaldo, mais conhecido como "Lindo", emitiu um requerimento solicitando a redução em 25%

Agnaldo, mais conhecido como "Lindo", emitiu um requerimento solicitando a redução em 25%

Publicada há 4 anos

Da Redação 

Em Meridiano, município localizado a 14 quilômetros de Fernandópolis, o vereador Agnaldo Rodrigues, o "Lindo", emitiu um requerimento, solicitando a elaboração de projeto de Lei que reduza os salários dos agentes políticos no patamar de 25%. Segundo o vereador, o porcentual foi sugerido para usar na Assistência Social e na Saúde do município, entre aquisição de luvas, máscaras e outros equipamentos de proteção individual e/ou auxilio alimentação das famílias carentes que estão vulneráveis nesta pandemia.

Principais considerações

“Considerando, os procedimentos temporários para fins de prevenção à infecção e a propagação do vírus COVID-19 no âmbito do Município de Meridiano”; “Considerando, a necessidade imprescindível de medidas de austeridade para a manutenção do equilíbrio financeiro no ano de 2020”; “Considerando, a evidente tendência de que da atividade econômica e da arrecadação municipal, em decorrência das restrições impostas para conter o avanço da pandemia do Covid-19”; “Considerando, que é dever do homem público, nos momentos de austeridade das o exemplo para que seus cidadãos se sintam representados efetivamente e, que os parlamentares devem canalizar recursos para custear o combate ao COVID-19 no município”.

Medida 

Caso a medida entre em vigor, Meridiano irá economizar aproximadamente R$ 15 mil, por mês, e cerca de R$ 180 mil, por ano. O requerimento em questão foi protocolado hoje, dia 7, na Câmara Municipal de Meridiano. Cabe, agora, ao presidente em exercício, o Srº João Binhardi, seguir com os tramites legais.



últimas