FIQUE EM CASA!

Polícia intensifica fiscalização durante quarentena em Fernandópolis

Polícia intensifica fiscalização durante quarentena em Fernandópolis

No município foram fechados estabelecimentos classificados como não essenciais

No município foram fechados estabelecimentos classificados como não essenciais

Publicada há 4 anos

Breno Guarnieri 

A fim de fazer cumprir as diretrizes estabelecidas no decreto estadual de quarentena, prorrogado até o próximo dia 22 pelo governador João Doria (PSDB), que objetiva conter a disseminação do coronavírus no Estado de São Paulo, mantendo fechados os estabelecimentos comerciais não essenciais, as Polícias Militar e Civil intensificam a atuação e fiscalização no combate ao avanço do Covid-19 entre os fernandopolenses.

Segundo apurou a reportagem, os trabalhos de fiscalização estão acontecendo simultaneamente em todos os municípios do Estado. A intenção é fechar comércios e empresas que estão totalmente em desacordo com as medidas de segurança para evitar o contágio do coronavírus.

Os fiscais da Prefeitura em parceria com os policiais saíram a campo ainda na manhã desta quarta-feira, dia 8, de forma mais intensiva nas ruas de Fernandópolis, orientando, e em caso de desacato ou desobediência ao decreto estadual, os policiais tomarão as medidas previstas em lei, bem como a Prefeitura.

ESTABELECIMENTOS

Durante a fiscalização, os fiscais e os policiais constataram que alguns estabelecimentos estavam com clientes no interior dos prédios, contrariando o referido decreto estadual.

Em um dos casos, segundo apurou a reportagem, funcionários deixavam o cliente entrar e fechavam a porta para que o atendimento não fosse visto do lado de fora. Os fiscais determinaram o encerramento das atividades e permaneceram no local até que todos os funcionários saíssem e a loja fosse fechada.

Na maioria dos comércios fiscalizados, poucos funcionários usavam máscaras de proteção ou luvas.

*Matéria atualizada às 12h30

Os fiscais da Prefeitura em parceria com os policiais saíram a campo ainda na manhã desta quarta-feira

últimas