PANDEMIA

Casos que testaram positivo para covid-19 em Fernandópolis não aparecem nas estatísticas oficiais

Casos que testaram positivo para covid-19 em Fernandópolis não aparecem nas estatísticas oficiais

Somente com a contraprova testes vão constar no relatório do governo

Somente com a contraprova testes vão constar no relatório do governo

Publicada há 4 anos

Gustavo Jesus

Os dois casos confirmados para coronavírus em Fernandópolis até essa quarta-feira, 8, ainda não entraram na contabilidade do Governo do Estado de São Paulo. De acordo com os dados as Secretaria de Saúde, na região, apenas São José do Rio Preto – 28 casos e um óbito -, Votuporanga, com três e Mirassol com dois testes positivos, aparecem nas estatísticas.

Segundo a Secretaria de Saúde de Fernandópolis, os casos locais não foram contabilizados porque os exames foram feitos em laboratórios particulares. Eles só serão registrados quando houver a contraprova do Instituto Adolfo Lutz.

“Os exames constatados positivos em Fernandópolis, realizados em laboratórios particulares, passam por contraprova para que sejam validados pelo Ministério da Saúde. Portanto, sabemos que há uma demora nesse processo e para que, em seguida, entrem na listagem oficial como positivos”, disse a Secretaria, em nota.

Na última atualização do painel do Governo do Estado, realizada na terça-feira, 7, às 16h, 121 municípios paulistas relataram casos da doença, totalizando 5.682 casos positivos, com 371 mortes.

Assim como em Fernandópolis, vários casos testados em laboratórios particulares não constam nas estatísticas oficiais do governo estadual, o que deve elevar ainda mais o número de infectados com a doença no Estado.

últimas