CORONAVÍRUS

Voluntários produzem máscaras para doar ao asilo de Fernandópolis

Voluntários produzem máscaras para doar ao asilo de Fernandópolis

Solidariedade une pessoas na confecção de máscaras de proteção e de acetato para doação

Solidariedade une pessoas na confecção de máscaras de proteção e de acetato para doação

Publicada há 4 anos

Breno Guarnieri 

No período turbulento em que a população mundial enfrenta no combate à pandemia de coronavírus, ações de solidariedade ganharam força e estão dando algum sentido para todas as dificuldades que surgem na luta contra o covid-19. Em Fernandópolis, existe um “trabalho de formiguinha”, sendo realizado por algumas pessoas que com poucos recursos, mas com muita boa vontade, se disponibilizam a ajudar.

Os voluntários Everson Mandarini Masson e Itamar José Lopes observaram a necessidade diante da pandemia que os funcionários e os idosos do Parque São Vicente de Paulo, em Fernandópolis, precisavam de ajuda.

“É uma instituição que luta diariamente com dificuldades. Como na própria instituição já existiam alguns materiais que seriam possíveis ser transformados em máscaras de tecido e máscaras de acetato, tomamos a iniciativa de confeccioná-las. Com uma máquina de costura, Itamar se dedicou à produção das máscaras de tecido enquanto eu me dediquei às máscaras de acetato”, destacou Everson. 

Ainda de acordo com o voluntário, quase todas as máscaras já foram entregues. “Continuamos com a confecção tanto das máscaras de tecido quanto das de acetato. Ao todo serão, em média, 120 unidades, em especial à equipe de funcionários, que possuem contato direto com os idosos”, acrescentou.

Tais acessórios, produzidos pela dupla de voluntários, são ainda mais importantes em um cenário de pandemia. Diversas cidades do País, inclusive, Fernandópolis, já registraram a falta dos materiais em estabelecimentos comerciais.  

Os acessórios, produzidos pela dupla de voluntários, são ainda mais importantes em um cenário de pandemia

últimas